Cidadania
Assista aos melhores cursos universitários do mundo, em português! Via WEB
|
Respeitamos sua privacidade e somos contra o spam na rede.
Não desejando mais receber nossos e-mails, email=
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
">clique aqui. Não responda este e-mail.
--
Rede de Olho nos Mananciais
Acesse: www.mananciais.org.br
Participe e divulgue o 8º. Abraço à Guarapiranga - dia 16 de junho 2013
Inscrições abertas para a oficina online "Qualidade da Água Consumida no Brasil"
Vamos promover, entre 10 e 14 de junho, a oficina online "Qualidade da Água Consumida no Brasil". Realizada com apoio da Eletronuclear, a atividade tem como objetivo principal debater a qualidade da água consumida no país.
A oficina será facilitada pelo químico e professor da Universidade Federal do Paraná, Marco Grassi, especialista em Análise de Traços e Química Ambiental e com ampla experiência em temas como comportamento e destino de contaminantes orgânicos e inorgânicos em ambientes aquáticos, e águas destinadas ao abastecimento público.
As inscrições vão de 4 a 10 de junho. Para participar, clique aqui!
-----------
OMS atualiza dados sobre saneamento e água potável
Enviado por: "Oliveira, Sra. Mara Lucia Carneiro (BRA)"
Qui, 23 de Mai de 2013 5:39 pm
Divulgando
http://new.paho.org/bra/index.php?option=com_content&;view=article&id=3221:oms-atualiza-dados-sobre-saneamento-e-agua-potavel&catid=845:bra-03-b-noticias&Itemid=777
Mara Oliveira
UT Desenvolvimento Sustentável e Saúde Ambiental
OPAS/OMS - Brasil
fone: 55 61 3251 9525
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Conferência do Meio Ambiente quer debater com a sociedade política de resíduos sólidos
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) está mobilizando o país para a IV Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), a ser realizada de 24 a 27 de outubro, em Brasília. Esta edição tem o desafio de contribuir para a implementação da Lei 12.305/2010, que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). A meta é qualificar poder público, setor privado, sociedade civil organizada, cooperativas de catadores e cidadãos em geral no grande esforço nacional para reduzir a geração dos resíduos sólidos, assumir responsabilidades na construção de uma sociedade sustentável e lançar um novo olhar sobre os resíduos, reconhecendo-os como um bem econômico e de valor social, gerador de trabalho e renda, e promotor da cidadania.
Esta edição traz duas novidades em relação às anteriores: as conferências livres e a conferência virtual. Essas duas novas modalidades de participação configuram um processo que avança em relação às três conferências anteriores, estabelecendo um espaço para que toda a população interessada discuta e contribua para o tema dos resíduos sólidos.
Nesta entrevista, o diretor do Departamento de Cidadania e Responsabilidade Socioambiental na Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (SAIC), do Ministério do Meio Ambiente, e coordenador geral da Conferência, Geraldo Vitor de Abreu, fala da mobilização em torno da conferência e ressalta a importância das Conferências Livres e o desejo de que aconteçam em todo país, para promover o exercício de cidadania e democracia, e possibilitar a participação de diferentes atores na busca de um objetivo comum.
Rede Mobilizadores - O que é a Conferência Nacional do Meio Ambiente? Qual sua importância e o que se espera desta quarta edição?
R.: A Conferência Nacional do Meio Ambiente tem por finalidade construir um espaço de convergência social para a formulação de uma agenda nacional do meio ambiente, por intermédio da mobilização, educação e ampliação da participação popular, com vistas ao estabelecimento de uma política de desenvolvimento sustentável para o País. A Conferência é um instrumento de democracia participativa e de educação ambiental.
Em sua quarta edição, tem o objetivo de contribuir para a implementação da Lei 12.305/2010, que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). A meta é qualificar poder público, setor privado, sociedade civil organizada, cooperativas de catadores e cidadãos em geral para o grande esforço nacional que visa reduzir a geração dos resíduos sólidos, assumir responsabilidades com a construção de uma sociedade sustentável, e lançar um novo olhar sobre os resíduos sólidos, reconhecendo-os como um bem econômico e de valor social, gerador de trabalho e renda e promotor da cidadania.
Esta edição traz duas novidades em relação às anteriores: as conferências livres e a conferência virtual. Essas duas novas modalidades de participação configuram um processo que avança em relação às três conferências anteriores, estabelecendo um espaço para que toda a população interessada discuta e contribua para o tema dos Resíduos Sólidos.
Convocada pela Portaria MMA nº 185, de 04 de junho de 2012, a 4ª CNMA vai centrar a discussão da Política Nacional de Resíduos Sólidos em quatro eixos: Produção e Consumo Sustentáveis; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Emprego e Renda; e Educação Ambiental.
Rede Mobilizadores - Quais são os temas mais polêmicos em relação ao Plano Nacional de Resíduos Sólidos?
R.: A Lei 12.305 trouxe algumas metas que são desafios importantes para a gestão de resíduos sólidos no Brasil. Dentre elas, podemos destacar como grandes desafios da PNRS o encerramento da destinação dos resíduos aos lixões até agosto de 2014; a gestão integrada, considerando a coleta seletiva e a reciclagem como elementos centrais da política; a inclusão dos catadores de materiais recicláveis, visando à geração de emprego, renda e cidadania; e a implementação das cadeias da logística reversa.
Rede Mobilizadores - A Política Nacional de Resíduos Sólidos trata de responsabilidades compartilhadas na geração e tratamento de resíduos: governo, empresas públicas e privadas, sociedade, todos têm seu papel bem definido. Como o MMA pretende assegurar a participação de todos estes setores na Conferência? Qual é a estratégia?
R.: A Conferência Nacional do Meio Ambiente é coordenada e organizada pela Comissão Organizadora Nacional (CON), integrada por 34 membros divididos entre 18 representantes do poder público, indicados pelos titulares das pastas, e 16 integrantes da sociedade civil, escolhidos por meio de processo seletivo (ver Portaria nº 455 na página oficial da 4ª CNMA).
A diversidade da composição da CON garante que todos os setores da sociedade sejam representados e possam defender seus pontos de vista, e é sugerido que as demais comissões sigam a mesma proporção para que haja representatividade na condução do processo de conferência.
Da mesma forma e de acordo com o Regimento Interno* 1 aprovado pela CON, na eleição dos delegados estaduais (durante as conferências municipais/regionais) e na eleição dos delegados nacionais (durante as conferências estaduais), a composição destes também se dá por segmento - sociedade civil, setor empresarial e poder público -, sendo que as vagas destinadas a um segmento não poderão ser ocupadas por outro. A proporção deverá ser de: 50% de representantes da sociedade civil, assegurando que destes, no mínimo um quinto seja de povos/ comunidades tradicionais e povos indígenas; 30% de representantes do setor empresarial; e 20% de representantes do poder público, assegurando que destes, no mínimo a metade seja de governos municipais.
Dessa forma, pretende-se que as decisões e ações oriundas da contemplem a população, os catadores, as empresas, a academia etc.
Rede Mobilizadores - Como vão funcionar as conferências livres e as conferências virtuais? Que assuntos seriam interessantes que a sociedade discutisse nos eventos livre e virtual e de que maneira esses debates vêm sendo incentivados?
R.: As conferências livres e a conferência virtual são duas novidades trazidas pela 4ª CNMA em relação às edições anteriores. Essas duas novas modalidades de participação configuram um processo que avança em relação às três conferências anteriores, estabelecendo um espaço para que toda a população interessada discuta e contribua para o tema dos Resíduos Sólidos, tanto nas conferências livres quanto na conferência virtual. A conferência virtual, que será apenas uma, ainda está em construção e contará com uma parceria governamental. Já as conferências livres estão em andamento, o prazo começou em 1ª de abril e vai até 10 de setembro*2.
As conferências livres podem acontecer dentro de um ônibus, numa escola, numa sala de aula, em uma casa de detenção, na casa de um amigo, na repartição pública, na beira do rio, em uma aldeia indígena, numa comunidade quilombola, em universidades ou associações de bairro, e tantos outros espaços. É mais uma possibilidade de diálogo aberto entre grupos, entidades e pessoas; é mais um espaço para dar voz à diversidade.
Qualquer cidadão ou segmento social que queira participar da 4ª CNMA pode organizar uma conferência livre, pois não é necessário convocação formal. A Coordenação Executiva Nacional ressalta a importância das Conferências Livres e o desejo de que aconteçam em todo país, pois são um grande exercício de cidadania e democracia, que possibilitam a participação de diferentes atores na busca de um objetivo comum. Para tanto, foi elaborado um Manual das Conferências Livres*3, com o passo a passo para organizar um evento como esse.
A possibilidade de apresentar ações para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos em qualquer lugar e enviá-las diretamente à Coordenação Executiva Nacional garante e amplia a participação de grupos até então distantes dos processos de Conferências e permite o acolhimento de ideias vindas de todo o país.
Os pontos iniciais de provocação para o diálogo estão tratados no Texto Orientador, em cada um dos quatro eixos temáticos: Produção e Consumo Sustentáveis; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Trabalho, Emprego e Renda; e Educação Ambiental. Contudo, em uma Conferência Livre não é necessário o debate dos quatro eixos temáticos, diferentemente das Conferências Municipais/ Regionais, Estaduais ou Distrital. Caso se deseje, o debate pode ser realizado sobre um ou mais eixos temáticos. As únicas regras são:
1. Realizar a leitura do eixo temático escolhido (Texto Orientador*4) antes de iniciar o diálogo no(s) grupo(s) de trabalho;
2. Elencar, ao final, até 20 Ações priorizadas;
3. Enviar o relatório para o MMA.
Rede Mobilizadores - Como os catadores de materiais recicláveis estão se mobilizando para esse evento? Qual a expectativa em relação à participação deles?
R.: O Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis tem assento na Comissão Organizadora Nacional e é fundamental para o sucesso da 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente. Estamos dialogando com estes representantes para que mobilizem suas bases nos estados no sentido de influenciar nas resoluções que irão para a Etapa Nacional.
Rede Mobilizadores - A PNRS foi instituída em agosto de 2010. Poderia fazer um panorama do que foi efetivamente colocado em prática até agora? Quais os principais desafios?
R.: O Governo Federal sancionou a Lei 12.305/2010 e está colocando em curso os instrumentos que a lei dispôs, para a sua implementação. Realizamos cinco audiências públicas nas cinco regiões do país para tratar do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, que já se encontra à disposição na página do Sinir. Realizamos também convênios com estados e municípios para elaborarem seus planos locais de gestão dos resíduos sólidos.
Rede Mobilizadores - Qual é a expectativa após o fim da conferência nacional? Como as propostas serão apresentadas à sociedade e colocadas em prática?
R.: Do documento final da 4º Conferencia Nacional de Meio Ambiente vão constar 60 ações prioritárias, sendo 15 por cada eixo temático. Além disso, teremos uma Carta de Responsabilidades Compartilhadas, ou seja, o que cabe e/ou a atribuição de cada segmento da sociedade para mitigar o impacto da geração de resíduos. Estas ações serão publicizadas e apresentadas à sociedade, e subsidiarão a elaboração de novos projetos e programas no âmbito da PNRS, assim como poderão ser usadas para ajudar a desenhar outras políticas públicas.
------
* 1 Veja o Regimento Interno da 4ª CNMA:
http://www.conferenciameioambiente.gov.br/wp-content/uploads/2013/03/Regimento-Versão-Final-CNMA_07março1.pdf
* 2 Veja aqui dois links de notícias sobre conferências livres já realizadas:
http://www.conferenciameioambiente.gov.br/comecam-as-conferencias-livres/
http://www.conferenciameioambiente.gov.br/conferencia-livre-no-distrito-federal/
* 3 Veja o Manual das Conferências Livres:
* 4 Veja o Texto Orientador:
http://www.conferenciameioambiente.gov.br/wp-content/uploads/2013/02/Texto-orientador-da-4ª-CNMA.pdf
-------------------------
Entrevista para o Eixo de Meio Ambiente, Clima e Vulnerabilidades
Concedida à: Flávia Machado
Editada por: Eliane Araujo.
Fonte:
Autor:
http://www.mobilizadores.org.br/coep/Publico/consultarConteudoGrupo.aspx?TP=V&;CODIGO=C201352820455231&GRUPO_ID=15
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________
O Instituto Oceanográfico da USP, em parceria com o Ministério do Meio
Ambiente (MMA) e a Comissão Interministerial para os Recursos do Mar
(CIRM), promoverá, nos dias 27 e 28 de junho, o evento Oceanos e
Sociedade que terá como tema os 25 anos do Plano Nacional de
Gerenciamento Costeiro, quando se pretende fazer uma reflexão sobre
gerenciamento costeiro no Brasil, identificando avanços e pontos para
melhoria.
Para mais informações sobre o evento queira consultar o site
www.oceanosesociedade.io.usp.br
Atenciosamente,
--
Márcia Oliveira
Analista Ambiental
Gerência Costeira
Departamento de Zoneamento Territorial
Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável
Ministério do Meio Ambiente
-----
Oceanos & Sociedade 2013 - 25 Anos do Plano Nacional de Gerenciamento Costeiro
A relação entre os oceanos e a sociedade é a base para o entendimento dos processos que interferem diretamente na qualidade de vida e bem estar da humanidade, devendo ser discutida, aprofundada e divulgada. No Brasil, um marco nesta discussão é o Plano Nacional de Gerenciamento Costeiro (Lei 7.661/1988), que completa 25 anos em 2013.
A comemoração desses 25 anos remete à necessidade remete à necessidade de uma reflexão crítica sobre os avanços da gestão costeira e marinha no Brasil, bem como das possibilidades de ações para o aprimoramento de sua implementação, incluindo a integração com políticas focadas na gestão continental, como a Política Nacional de Recursos Hídricos, a Política Nacional de Saneamento e a Política Nacional de Resíduos Sólidos. É necessário pensar o futuro da gestão costeira e marinha no Brasil, considerando arranjos institucionais, marco legal, metodologias, instrumentos, representação, dentre outros aspectos relevantes.
No Oceanos & Sociedade 2013 será discutida a atuação dos diversos integrantes do Grupo de Integração do Gerenciamento Costeiro (GI-GERCO). Para isso, o evento pretende possibilitar o diálogo entre institutos de pesquisas, órgãos governamentais, iniciativa privada e sociedade civil organizada para avaliação e discussão do processo de gestão costeira no Brasil, considerando os marcos legais e institucionais e o envolvimento das instituições parceiras, bem como para proposição de soluções ou caminhos para a melhoria da qualidade ambiental e uso sustentável dos recursos, com especial atenção à discussão da proposição e implementacão do Planejamento Espacial Marinho no Brasil. Adicionalmente, pretende-se dar maior visibilidade para o tema da gestão e governança costeira e marinha no Brasil.
A fim de agregar diferentes opiniões para embasar a discussão, convidamos os diversos setores envolvidos na gestão costeira e marinha do Brasil a participar ativamente da realização desse evento. Para tal, foram elaboradas três perguntas orientadoras para cada painel, que podem ser respondidas através do link Manifeste-se! até dia 07/junho. As manifestações de cada pessoa serão reunidas e enviadas aos participantes de cada Painel (veja aqui na Programação), que irão conduzir as discussões considerando as criticas e sugestões enviadas por cada um.
Participe do O&S2013
Inscreva-se para os dias do evento
Data e Local:
Dias: 27 e 28 de Junho de 2013
Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo
Pça do Oceanográfico, 191 - Cidade Universitária - São Paulo (SP)
Inscreva-se aqui!
Voluntários, amigos e simpatizantes,
Por favor, façam uma MEGA FAXINA em seus guarda-roupas e separem as roupas, toucas e meias que não usam mais.
Também peçam roupas para seus amigos e familiares!
Dia 16 de Junho, nós iremos distribuir comida, roupas e cobertores para 300 moradores de rua.
Precisamos de roupas de homens adultos, pois eles são 99% dos nossos assistidos.
Quando pedirem doações de roupas, deixem bem claro que o nosso público é 99% masculino.
As roupas de mulher serão levadas para uma ONG ou instituição de caridade.
Roupas femininas não são úteis e ainda nos darão despesas para fazer o transporte.
É necessário que a separação e limpeza sejam feitas antes de leva-las para o GAV. Não temos local para lavagem.
Por favor, não doem roupas sujas, fedidas e rasgadas.
Eu posso contar com as suas roupas?
Entregue tudo no GAV SOMENTE no dia 16 de Junho das 15h00 ás 19h00.
No momento, não existe espaço disponível para guardar as roupas. O salão está muitíssimo apertado.
Sede do GAV: Metrô Guilhermina-Esperança – Zona Leste.
MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C00a001ce6244%244f1b4b10%24ed51e130%
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
%3E-1.1.3" alt="Por favor, repassem este email para os seus amigos, parentes e colegas de trabalho." border="0" height="246" width="946">
ROSELAINE
11 2092-40.75
11 9-9275-23.25 claro
11 9-6651-57.77 tim
11 9-7381-36.00 vivo
Reafirmamos o convite para a Audiência Pública do Hospítal Sorocabana na Comissão de Saúde, com início às 12:00 horas, na Sala Tiradentes, 8º andar, Câmara Municipal de São Paulo.
Informamos que confirmaram presença o Secretário Municipal da Saúde, Dr José de Fillipi Júnior e o Secretário de Estado-Adjunto da Saúde, Dr José Manoel de Camargo Teixeira.
Por se tratar de Aud
iência Pública é assegurada a palavra ao Público, podendo os presentes se inscreverem no dia e local da realização da Audiência.
Contamos com a sua participação para chegarmos à reabertura do Hospital.
Atenciosamente,
Gilberto Natalini
Médico e Vereador PV/SP
Agenda diária, a prestação de contas, os pronunciamentos, as leis aprovadas, os projetos de lei em trâmite e outros detalhes do mandato do Vereador Gilberto Natalini, poderão ser conhecidos através do site: http://www.natalini.com.br/">www.natalini.com.br e pessoalmente no Gabinete. Estamos à disposição.
Para falar com o vereador:
Câmara Municipal de São Paulo - Viaduto Jacareí, 100 - 4ª andar - sala 415
Tel: 3396-4405 / E-mail: mailto=
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
">
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Pessoas legais fazendo coisas legais!
Acompanhe as notícias do Esquadrão do Bem - https://www.facebook.com/EsquadraoDoBem
Quer acessar informações e notícias importantes ? Acesse o Fan Page - https://www.facebook.com/CompartilheDivulgueParticipe
Skype - caiomanco
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________
https://www.facebook.com/events/138265779703114/%3Fcontext%3Dcreate">
http://cineclubesocioambiental.org.br/programacao/">PROGRAMAÇÃO 2013. ACESSE AS REDES CINECLUBE, CONECTE-SE !
http://www.facebook.com/pages/Cineclube-Socioambiental-Crisantempo/180843508626184"> |
http://www.youtube.com/user/cineclubesocio"> |
Cineclube Socioambiental Crisantempo
Rua Fidalga, 521 - Vl. Madalena
CEP:05432-070
São Paulo - SP - Brasil
Telefone: (11) 3814 2850
Prezad@s,
A Rede Nossa São Paulo tem a satisfação de convidá-lo(a) para o evento “O combate à desigualdade e o novo plano diretor de São Paulo”, que será realizado no dia 7 de junho, sexta-feira, das 9h30 às 12h30, no SESC Consolação.
O objetivo do evento é colocar o combate às desigualdades na cidade de São Paulo no centro dos debates e das resoluções do novo Plano Diretor.
A sociedade civil, o setor empresarial, a Prefeitura e os vereadores de São Paulo estão debatendo e apresentando suas propostas para a revisão do Plano Diretor da cidade. Este plano irá determinar os rumos da capital paulista para os próximos anos. É um momento crucial para todos os que vivem aqui.
No evento, serão apresentadas uma versão atualizada do Mapa da Desigualdade, uma radiografia da qualidade de vida na cidade da cidade de São Paulo, e um elenco de propostas elaboradas pelos Grupos de Trabalho da RNSP e especialistas.
Além do Prefeito Fernando Haddad, que já confirmou presença no evento, foram convidados também para participarem da mesa: Andrea Matarazzo , presidente da Comissão de Política Urbana da Câmara, (a confirmar), e o vereador Nabil Bonduki (confirmado), integrante desta comissão.
Contamos com a sua participação!
Serviço:
Evento: “O combate à desigualdade e o novo plano diretor de São Paulo”
Dia 7 de junho, sexta-feira, das 9h30 às 12h30
no Teatro Anchieta do SESC Consolação (Rua Dr. Vila Nova, 245).
Confirme sua presença respondendo a este e-mail.
Vagas limitadas à lotação do teatro.
Apoio: SESC
Atenciosamente,
Andrea R. Laurenti Magri
Secretaria Executiva da Rede Nossa São Paulo
Missão: mobilizar diversos segmentos da sociedade para, em parceria com instituições públicas e privadas, construir e se comprometer com uma agenda e um conjunto de metas, articular e promover ações, visando uma cidade de São Paulo justa e sustentável.
Imprima somente se necessário.
Acompanhe a Rede Nossa São Paulo e o Programa Cidades Sustentáveis nas mídias sociais!
Festival de Ideias 2013
Em sua versão 2013, o Festival de Ideias (FdI) continua disseminando uma nova maneira de organização, aprendizagem e inovação: em rede.
Formulado para fomentar soluções criativas frente aos problemas atuais da sociedade e para promover a inovação e o empreendedorismo, o FdI é uma rede de colaboração e troca de informações entre empreendedores, investidores e o público em geral.
Em 2013, o Festival aparece renovado: explora e expande a organização distribuída de todo seu processo. As cocriações passam a acontecer com parcerias em São Paulo e em outras cidades, ampliando assim as oportunidades de local e de horários; a marca do Festival está aberta à criação coletiva, os parceiros podem criar suas versões do logo do Festival e as ideias podem ser criadas e desenvolvidas em qualquer endereço da Internet, desde que sejam públicas e abertas à interação, sem mediação, para que seja possível a cocriação online.
A seleção e premiação de ideias será no grande encontro da Cinemateca Brasileira, em São Paulo, em 12 e 13 de junho de 2012. Para participar do evento como propositor de uma ideia, basta inscrevê-la aqui. E no segundo semestre teremos os Mutirões de Desenvolvimento Ágil .
Veja, com detalhes, o que vai acontecer.
Cocriações
Estamos multiplicando os lugares de cocriação de sorte a termos cobertos todos os dias da semana com essa atividade em diferentes lugares da capital de São Paulo e outras cidades nos demais estados do país onde houver parceiros interessados.
A proposta é de parceria entre pessoas que se conectam e interagem. Ou seja: mais caminhos = mais rede. O padrão é distribuído. O calendário semanal de cocriações é a disseminação de um processo.
Grande encontro na Cinemateca Brasileira
Em junho, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, acontecerão atividades de cocriação, nos dias 12 e 13, para escolha das ideias que receberão o incentivo semente em 2013. Neste ano teremos apenas um evento anual. Para participar do evento você deverá inscrever sua ideia no site agregador festivaldeideias.org. As normas de inscrição estão definidas no Regulamento Festival de Ideias 2013.
Mutirões de desenvolvimento ágil
Atividades intensivas de cocriação que acontecerão no segundo semestre de 2013, nos meses de agosto, outubro e dezembro. Nos mutirões, as pessoas vão para um lugar cocriar determinada ideia e só saem de lá com o projeto (ou o protótipo) pronto e acabado.
Agora a plataforma é a Internet
A plataforma http://festivaldeideias.org.br continua sendo uma das bases de cadastramento de ideias e colaboração online. No entanto, agora você pode, se quiser, criar sua ideia e desenvolvê-la num blog, numa página pública do Facebook, numa comunidade aberta do Google+ ou em qualquer lugar que seja lincável, público e que permita a interação, sem mediação (aprovação) de comentários. Para participar do evento da Cinemateca, você deverá inscrever sua ideia no site agregora plataforma agregadora, usando este formulário .
Outros dispositivos de comunicação, interação e disseminação do FdI 2013
Acompanhe ideias: http://festivaldeideias.org.br
Interaja: http://www.facebook.com/groups/festivaldeideias
Curta: http://www.facebook.com/festivaldeideias
Informe-se: http://blog.festivaldeideias.org.br
Dissemine: https://twitter.com/centrorcardoso
//www.flickr.com/photos/67720319@N05">Fotos
Programe-se: crie, desenvolva colaborativamente ideias, participe das cocriações presenciais, dissemine suas ideias, inscreva-se no evento da Cinemateca!
Fique conectado no FdI 2013!
Que tal aproveitar este mês e se apaixonar por você, pela vida, por novas possibilidades. (vide anexo)
Pense nisso!
Nós damos uma força!!!
Mônica Vieira & Paula Moreira
9-6357-15-80
Maluah Produções
EVENTOS - OBREIROS DO AMOR E MISERICÓRDIA
PALESTRA - O Poder da Fé na Cura - Entendimento à Luz da Física Quântica e do Evangelho
Data - 09/Junho/ Domingo - 09:00
Palestrante - André Luiz
Assuntos abordados -
• A Fé do Cristo
• Ação da Vontade na Construção do Pensamento no Bem
• As Curas do Cristo
• Direcionamento da Fé na Regeneração dos Sentimentos e a Cura do Espírito
• Mediunidade e a Emissão de Ondas Mentais Regeneradoras
9o. WORKSHOP INTER-RELIGIOSO
Tema - Família
Participação
• Sheikh Houssan A. El Boustani (Islamismo)
• Raul Meyer (Judaísmo)
• Rabino Laércio Soares (Judaísmo)
• Monge Ryosan (Budismo)
• Pastor Rogério Quadra (Evangélico)
• Norma Pacheco (Espiritismo)
• Karina Gravina (Umbanda)
Data: 22 de junho – sábado
Horário: Das 17:00 às 22:00h
ENTRADA FRANCA
Obreiros do Amor e Misericórdia - OAM
Estrada José Mathias de Camargo, 1.290 - Embu das Artes - SP
Nota - Continuação da Estrada do Capuava
site www.obreirosamoremisericordia.com.br
Tels. 11 4704 4599 / 4704 3125
____________________________________________
FESTA JUNINA NO LAR JESUS ENTRE AS CRIANÇAS
O Lar Jesus entre as Crianças, promove o seu já tradicional "Arraiá Junino" e convida os amigos, frequentadores e colaboradores para participarem deste Evento.
Num clima fraterno e familiar, venha se divertir e saborear doces, salgados e bebidas típicas da época.
Data - 08/Junho/13 -Sábado - a partir das 13:30h
Local - Lar Jesus entre as Crianças
R. João Kaufmann, 437 - Rochdale - Osasco - SP - tel 3687 8261
ENTRADA FRANCA
_______________________________________
FESTA JUNINA NO "COMEÇO DE VIDA"
O Núcleo de Apoio "Começo de Vida", convida para a sua tradicional "Festa Junina", onde além de comidas e bebidas típicas, haverá também barracas de brincadeiras e a famosa "dança da quadrilha"
Data - 23/Junho/13 - Domingo - das 12:00 às 18:00h
Local - Núcleo de Apoio Começo de Vida
R. Rio de Janeiro,60 - Rochdale - Osasco - SP - tel. 11 - 3686 2052
________________________________________
PEÇA TEATRAL ESPÍRITA "O AMOR VENCEU"
O Grupo Teatral Rama Kriya apresenta a Peça "O Amor Venceu", baseado no livro de mesmo nome do espírito Lúcius e psicografado por Zíbia Gasparetto.
Data - 13/Julho/13 - Sábado - 20:00h
Local - Teatro Arca de Noé - Av. Visconde de Nova Granada, 513 - KM 18 - Osasco - SP
NOTA - Este Teatro fica ao lado da Secretaria Municipal de Cultura, podendo ser utilizado também o estacionamento da Secretária de Cultura.
Ingresso - Antecipado R$ 20,00( inteira e 1/2 entrada)
Dia do Evento - R$ 40,00 (Inteira) e R$ 20,00(1/2 entrada)
Aquisição - Livraria Espírita Mensageiros de Luz
R. José Cianciarulo, 89 - Centro - Osasco - SP - tels. 11 3682 6767 / 3448 7386
Nota - Para sua facilidade, aceitamos reservas de ingressos por telefone.
____________________________________________
CARAVANA - ROTEIRO ESPÍRITA
Uberaba, Araxá e Sacramento - MG
A Empresa Novos Horizontes, está promovendo excursão às cidades mineiras de Uberaba, Araxá e
Sacramento, onde serão visitados locais históricos e casas espíritas da região.
Data - 16, 17 e 18 de Agosto/13 - Sexta, Sábado e Domingo
Saída - 16/08 - Sexta Feira 20:00h - Defronte Shopping Continental - Osasco
Retorno - 18/08 - Domingo - previsão 21:00h - Shopping Continental
Passagem - R$ 390,00 ou em parcelas
Informações - Novos Horizontes - tels. 11 9 6827 7645 ou 2922 3402(das 08 às 22:00h)
____________________________________________
3o. ENCONTRO DA FAMÍLIA ESPÍRITA DA
ZONA NORTE DE SÃO PAULO
A USE Distrital Santana e USE Intermunicipal de Guarulhos realizam o 3o. Encontro da Família Espírita da Zona Norte da Cidade de São Paulo, com seguinte programação de Palestra:
A Família na Transição Planetária - André Luiz Ruiz
Educação do Espírito para o Mundo em Transição - J B Oliveira
A Transição Planetária é o Fim? - Agnaldo Paviani
A Família e o Meio Ambiente - Edson Figueiredo de Abreu
Data - 30/Junho/13 - Domingo - Das 10:00 às 17:00h
Local - CASSAP - Clube Associativo dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica
R. Tenente Rocha, 387 - Santana - São Paulo
Ingressos - R$ 10,00 - USE Guarulhos - tel. 2425 0565
____________________________________________
PALESTRA "RELACIONAMENTOS"
O Centro Espírita Seara de Jesus, através de sua mocidade espírita, convida para a palestra que abordará o tema "RELACIONAMENTOS"
Palestrante - Tânia de Queiróz - educadora
Data - 08/Junho/Sábado - 18:00h
Local - Centro Espírita Seara de Jesus
R. Allan Kardec, 173 - Bela Vista - Osasco - SP
____________________________________________
CLUBE DO LIVRO ESPÍRITA – JUNHO/13
PROMOÇÃO IMPERDÍVEL – LIVROS NOVOS/LANÇAMENTOS POR APENAS r$ 20,00
Atualmente o clube possui mais de 250 títulos
Beraldo - Livraria Espírita Mensageiros de Luz - R. José Cianciarulo, 89 – Centro – Osasco - SP - CEP 06013-040
Contate-nos - tel. 3682 6767 - 3448 7386 e-mail – mailto= Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. "> Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Visite o Site www.mensageirosdeluz.com.br e conheça nossa Loja Virtual.
Horário de Atendimento - Segunda a Sábado das 08:30 às 19:00h
Aceitamos todos os cartões de crédito/débito
Lançamentos de JUNHO/13
Gênero |
Nome do livro |
Autor |
Espírito |
Editora |
Págs |
Romance |
De Amores e Guerras |
Paulo R. Santos |
----------- |
EME |
160 |
Romance |
Reparação Difícil Propósito |
Wanda Canutti |
Eça de Queiróz |
EME |
256 |
Romance |
Vidas Roubadas |
Maria N. Dória |
Irmã Maria |
Lumen |
280 |
Nota-Segue anexo arquivo com todos os títulos disponíveis no Clube do Livro Espírita
__________________________________________
VISITE O SITE DA LIVRARIA ESPÍRITA MENSAGEIROS DE LUZ E ENCONTRE ÓTIMAS OFERTAS DE LIVROS ESPÍRITAS
____________________________________________
Solicito o favor de reenviar a relação dos Eventos acima à sua base de relacionamentos
Fraternalmente
Beraldo - Livraria Espírita Mensageiros de Luz - tel. 11 3682 6767
|
https://www.facebook.com/arsenaldaesperanca">
***
ARSENAL DA ESPERANÇA - Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida
Rua Dr. Almeida Lima, 900 - Mooca
CEP 03164-000 - São Paulo - SP
Tel/Fax (11) 2292-0977
PRÓXIMO DA ESTAÇÃO DO METRÔ BRESSER MOOCA
ARSENAL DA ESPERANÇA - Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida
Rua Dr. Almeida Lima, 900 - Mooca
CEP 03164-000 - São Paulo - SP
Tel/Fax (11) 2292-0977
PRÓXIMO DA ESTAÇÃO DO METRÔ BRESSER MOOCA
Conta Banco Santander - Agência 0144 - número 13-003147-6
CERT. DE ENTIDADE BENEFICENTE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Resolução 231 CNAS - de 24/10/2000
UTILIDADE PÚBLICA FEDERAL Portaria nº 539 - de 30/06/2000
UTILIDADE PÚBLICA ESTADUAL Decreto 45471 - de 28/11/2000
UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL Decreto 41122 - de 13/09/2001
E-MAIL mailto= Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. "> Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
SITE http://www.arsenaldaesperanca.org.br/">www.arsenaldaesperanca.org.br
BLOG http://www.arsenalesperanca.blogspot.com/">www.arsenalesperanca.blogspot.com
FACEBOOK www.facebook.com/arsenaldaesperanca
TWITTER http://www.twitter.com/arsenaldobrasil">www.twitter.com/arsenaldobrasil
Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE e no seu COMPROMISSO com os custos.
Anvisa propõe lista de fitoterápicos de registro simplificado
Data: 15/05/2013
A Anvisa publicou, nesta quarta-feira (15/05), uma consulta pública para definir a lista de fitoteráticos de registro simplificado. A lista inclui as espécies que poderão ser registradas como medicamentos fitoterápicos ou como produtos tradicionais fitoterápicos, sem a apresentação de dados adicionais de segurança e eficácia.
A novidade da proposta é que ela divide as espécies entre as que possuem segurança e eficácia comprovada por estudos clínicos das que comprovam por histórico de uso pela população, as quais poderão ser enquadradas como produto tradicional fitoterápico. A lista de fitoterápicos de registro simplificado existe na Anvisa desde o ano 2000; essa é a sua quarta atualização.
A consulta trata da lista de espécies vegetais que serão enquadrados em uma das duas categorias, incluindo produtos originados da arnica, calêndula, camomila e boldo, entre outros vegetais. A norma para o registro ou notificação de medicamentos fitoterápicos e produtos tradicionais fitoterápicos ainda está em discussão interna na Anvisa e também será colocada em consulta pública em breve.
A expectativa é que as normas de registro ou notificação e a lista final de produtos de registro simplificado sejam publicadas ao mesmo tempo, após a Anvisa finalizar a discussão.
Entenda a diferença
Medicamentos fitoterápicos:
Devem ser registrados na Anvisa com a apresentação de estudo clínicos que comprovem sua segurança e eficácia
Produtos Tradicionais Fitoterápicos:
Trata-se de uma nova categoria que está sendo proposta pela Anvisa. Inclui produtos que possuem um histórico de uso seguro pela população.
Participação
As sugestões para a Consulta Pública nº 14/2013 podem ser enviadas entre os dias 22/05 e 22/06, por meio do preenchimento de formulário específico, disponível no endereço: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=11451.
A Agência não aceitará contribuições por e-mail. As contribuições recebidas são consideradas públicas e estarão disponíveis a qualquer interessado, inclusive durante o processo de consulta. Para mais informações, acesse a íntegra da Consulta Pública nº 14/2013.
(Fonte: Anvisa – 15/05/2013)
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Unipaz - São Paulo Capital
Caso não esteja visualizando este e-mail, http://www.unipazsp.org.br/informativos/informativos_junho13.html">clique aqui |
INFORMATIVO UNIPAZ SÃO PAULO A UNIPAZ São Paulo convida para as atividades de Junho. |
ENCONTROS CIT 3 de Junho ENCONTROS CIT
http://www.unipazsp.org.br/encontrocit.html">LEIA MAIS >> |
DANÇA CIRCULAR 3 e 17 de Junho DANÇAS CIRCULARES
|
GRUPO DE ESTUDOS 4 de Junho CRIANDO NOVOS RUMOS: UM
http://www.unipazsp.org.br/criandonovosrumos.html">LEIA MAIS >> |
||||||||
CURSO 14 e 15 de Junho http://www.unipazsp.org.br/curaetransformacao.html"> CURA E TRANFORMAÇÃO Uma visão do cuidado do ser humano que contempla as dimensões física, emocional, mental, energética.... http://www.unipazsp.org.br/curaetransformacao.html">LEIA MAIS >> |
MULHERES CIRANDEIRAS 17 de Junho CIRANDEIRAS
|
PROGRAMA CULTIVAR 18 de Junho http://www.unipazsp.org.br/cultivar.html"> EDUCAÇAO : CRISE , CAMINHOS E POSSIBILIDADES
|
||||||||
SEMINÁRIO TURMA 7 21 de Junho A ARTE DE VIVER A NATUREZA
http://www.unipazsp.org.br/A%2520Arte%2520de%2520Viver%2520a%2520Natureza.html">LEIA MAIS >> |
REFLEXÕES 24 de Junho
|
WORKSHOP 26 de Junho http://www.unipazsp.org.br/hortas.html"> Aprenda a montar uma horta na cidade em varandas e em pequenos espaços ...
|
||||||||
SEMINÁRIO TURMA 8 28 de Junho http://www.unipazsp.org.br/turma8.html">
|
ENCONTRO COM... 12 de Agosto SONHOS INICIÁTICOS
http://www.unipazsp.org.br/sonhos.html">LEIA MAIS >> |
RESERVE A DATA De agosto:6, 13, 27... http://www.unipazsp.org.br/cnv.html">
|
||||||||
RESERVE A DATA De 30/08 a 01/09
|
RESERVE A DATA De 11 a 13/10 IMERSÂO COM ROBERTO CREMA
|
RESERVE A DATA Seminários em 2013
|
||||||||
|
||||||||||
|
Caso não esteja visualizando, acesse aqui.
|
Ano 2 | edição 25 | 30 de maio de 2013 |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
VAGAS LIMITADAS!!! e muito concorridas.
Inscrições abertas para os cursos profissionalizantes de
Assistente Administrativo e Telemarketing, Design Gráfico e Web Design,
Eletroeletrônica e Mecânica Industrial, até o dia 20/06/2013.
Os interessados devem retirar a ficha de inscrição na portaria do
Instituto Dom Bosco, ou imprimi-la do site http://www.idb.org.br, clicar
no banner de divulgação dos cursos, o arquivo está na extensão pdf.
No folheto informativo a pessoa encontra todas as informações
necessárias para que a sua inscrição seja realizada.
Estou enviando também a ficha anexa para os interessados.
Por gentileza, quem puder repasse para colaborar com a divulgação.
Atenciosamente
Equipe CEDESP - INSTITUTO DOM BOSCO - BOM RETIRO
De: I Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde
Está chegando!!! Dia 08/06/2013 das 08 as 17 horas em São Paulo acontece o
I Encontro de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde
Inscrições, últimos dias no link: www.blogueirosdasaude.org.br
Será fornecido Certificado!! "Blogs e Redes Sociais tbe promovem a saúde"
|
CONAMA aprova Resolução que permite a posse, pela população, de animais silvestres de origem ilegal
O Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) aprovou em sua última reunião, realizada no dia 22 de maio, uma Resolução que regulamenta a posse de animais silvestres que tenham sido apreendidos pelos órgãos de controle e fiscalização ambiental. De acordo com o documento – que nos próximos dias deverá ser publicado no Diário Oficial, após a análise final do MMA – o cidadão que tiver animais de origem ilegal (oriundos do tráfico) poderão permanecer com eles após receberem, por parte do órgão fiscalizador, um Termo de Guarda de Animal Silvestre (TGAS) ou um Termo de Depósito de Animal Silvestre (TDAS). O mesmo se aplica a quem decidir, voluntariamente, procurar a fiscalização ambiental para “regularizar” a sua situação.
A mesma Resolução impõe algumas restrições. Não será permitida a emissão de TGAS e TDAS para espécies em risco de extinção e ainda limita a posse a dois animais por pessoa. Aqui caberia uma longa e profunda discussão acerca dessa Resolução. A mesma permite espaço para debates sobre a legalidade, validade e até mesmo sobre a ética dessa iniciativa.
Porém, o fato mais importante dessa questão transcende tudo isso. Essa resolução do CONAMA é um sinal claro da ineficiência do Brasil para gerir sua fauna silvestre. Independente dos argumentos contra e a favor dessa norma – e são muitos – o fato é que existe algo de muito errado em nossa política nacional de fauna.
A principal alegação para a criação dessa Resolução, está no fato de que os órgãos de fiscalização ambiental não dispõem mais de espaço ou recursos para abrigar o imenso número de animais apreendidos do comércio ilegal. Os Centros de Triagem (CETAS) do IBAMA e das demais instituições ambientais estão lotados e enfrentam, em sua maioria, graves problemas de manutenção. Também alegam os gestores públicos que se deve fazer uma distinção entre quem possui um pequeno número de animais ilegais do grande traficante da fauna silvestre.
Os que são contra essa medida alegam que “legalizar” um animal de origem ilícita seria estimular o tráfico. Seria uma forma de “premiar” quem cometeu um crime ambiental. Numa visão objetiva: se fosse um carro roubado, ao invés de um animal, o DETRAN teria a opção de deixar o produto do roubo em posse do meliante, alegando que seus depósitos estão lotados. Ou melhor, o ladrão de carros poderia, seguindo a lógica da resolução, ficar com até dois veículos oriundos do seu ato criminal.
A Resolução do CONAMA não exclui as sanções civis e criminais do ato. Mesmo permanecendo em posse do infrator, o mesmo responderá por seu delito ambiental. Em resumo, será multado e poderá ser condenado. Pela atual legislação ambiental, isso significa que a multa nunca será paga e em nada prejudicará sua vida financeira e, em caso de condenação, ele será obrigado a gastar uns poucos reais com a compra de algumas cestas básicas para serem doadas a alguma instituição de caridade.
Como dito anteriormente, essa Resolução é apenas um sintoma de uma grave doença que se alastra em nosso país. Falta-nos uma política ambiental séria e eficiente. Tratamos apenas dos sintomas e nos esquecemos de buscar e tratar a causa. Ameniza-se o desconforto com soluções paliativas e de pouco resultado prático. No caso do tráfico de animais silvestres, qualquer coisa que se faça após um animal ter sido retirado da natureza se enquadra nesse prognóstico.
É mais que sabido que os CETAS não são uma solução. No fim acabam se tornando apenas mais um depósito de bichos. A reintrodução da fauna apreendida ainda é uma grande utopia. É um processo caro e, na maioria das vezes, se pode aplicar a algumas poucas espécies. E no fim, trata-se apenas de repetir a prática de se enxugar gelo. Retiram-se milhões de espécies da natureza e devolve-se meia dúzia. Uma conta simples que qualquer contador definiria como prejuízo total.
O fato é que precisamos de ferramentas mais eficazes para tratar essa questão. Conscientização ambiental é a mais poderosa delas. A sociedade brasileira precisa estar ciente de que não pode – e não deve – sob nenhum argumento, comprar um animal de origem ilegal. Ela precisa ser informada dos riscos, como a transmissão de doenças para a sua família, e sobre os impactos destrutivos que essa atividade ilegal causa ao meio ambiente. Uma legislação objetiva e que possua uma aplicabilidade real também se faz necessária. Não podemos mais dispor de instrumentos legais fracos e “para inglês ver”. Não podemos mais fechar os olhos para uma realidade gritante: estamos perdendo a guerra na conservação dos nossos recursos naturais.
E você leitor, o que acha?
Para ler a Resolução do CONAMA, CLIQUE AQUI.
Caro associado e familiares, bom dia.
Estamos entrando em contato para convidar todos para nossa próxima palestra, houve uma mudança na data, portanto a palestra será no dia 08 DE JUNHO, na faculdade UNIP - VERGUEIRO, das 10 às 12 horas, com o tema: " Esporte e Asma ", com coordenação do Profº Andres Enrique Meyer.
A palestras é aberta ao público e gratuita, por isso convide seus amigos e familiares. Como você sabe, as palestras nos orientam, educam e informam sobre como tratar a asma adequadamente e ter melhores resultados e benefícios. Percebemos que os temas são sempre os mesmos, mas as informações são atualizadas dia-dia e sempre aprendemos uma coisa nova.
Contamos com a presença de todos.
UNIP - VERGUEIRO
Rua Apeninos, 267, Aclimação - Próximo ao metrô Vergueiro.
10 às 12 horas.
ABRASP
Marise e Bianca
0800 773 8199
De: SVMA - Inscrições UMAPAZ
MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C00a001ce6244%244f1b4b10%24ed51e130%
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
%3E-1.1.2" alt="cid:328541213@27052013-1A66" border="0" height="982" width="607">
Favor enviar nome, e-mail e telefone para mailto= Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. " target="_blank"> Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Assista ao vídeo do seminário sobre a Lei de Acesso à Informação
No dia 16 de maio de 2013, quando a Lei de Acesso à Informação (LAI) completou um ano de vigência, a RETPS promoveu a Mesa de Diálogo: “Um ano de LAI: balanço dos avanços e dos desafios”. Veja abaixo o vídeo com as apresentações e o debate:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&;v=vYReJGENDLA
Caso não visualize esse email adequadamentehttp://release.campaignsender.com.br/ver_mensagem.php%3Fid%3DH%7C593%7C175605%7Cc2k35pfdbegwggks4co80cgwk"> clique aqui
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Caso não queira receber as notícias do Portal Ambiente Energia, confirme sua remoção de nossa lista
Sexta, 17 de Maio de 2013 - 15:00
ONU discute ações para pessoas com deficiência em Salvador
Foto: Carol Garcia/ Secom
Delegados de 20 países estão em Salvador, nesta sexta-feira (17) e no sábado (18), para discutir ações inclusivas para pessoas com deficiência, durante a Consulta Regional das Américas, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU).
O evento acontece no salão de convenções do Hotel Fiesta, no bairro de Itaigara. O seminário contará com o tema A Inclusão da Pessoa com Deficiência e a Agenda de Desenvolvimento Sustentável no Cenário Pós-2015.
O secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira, acredita que a política brasileira neste segmento atende a todo o país. “Os estados têm nos acompanhado, executando ações voltadas para estas pessoas.
A Bahia tem demonstrado interesse e implementado ações para melhorar a vida destas pessoas, como a desoneração fiscal e juros zero para a compra de equipamentos de tecnologia de assistência”, exemplificou. A representante da ONU, Daniela Bas, disse que durante o encontro será preparado um documento substancial, com recomendações a serem apresentadas em uma reunião, em setembro, para os diversos governos, que vão discutir desenvolvimento, sustentabilidade e deficiência.
Terça, 07 de Maio de 2013 - 18:10
Ministério da Saúde anuncia R$ 200 milhões para atendimento à pessoa com deficiência
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta terça-feira (7), durante evento na Unidade Mista de Saúde de Taguatinga (DF), uma série de ações que terão aporte de R$ 205,2 milhões e devem beneficiar 944 mil pessoas por ano.
Serão inaugurados 29 Centros Especializados de Reabilitação (CER) com transporte gratuito em 19 municípios de 18 estados, 18 oficinas de órteses e próteses, além da incorporação de seis novos modelos de cadeiras de rodas e o sistema FM, acessório para aparelhos auditivos.
Ministério da Saúde também vai liberar recursos para qualificar o atendimento a pessoas com deficiência em 47 Centros de Especialidade Odontológica (CEO) do país. Cada centro terá uma cadeira de rodas 40 h por semana para atendimento. Essas são as primeiras medidas do programa Viver Sem Limite, Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, lançado pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, em 2012. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que “o Sistema Único de Saúde se organiza para que as pessoas com deficiência não tenham limitações. “Quem impõe limites a esses brasileiros é a sociedade que não se organiza”, criticou.
MEDIAÇÃO ESCOLAR
Muito interessante!!! Pena que é longe...
A Professora é ótima, deu aula na pós da Unifesp.
Bjs
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Enquanto lê a mensagem, ouça as sete primeiras canções em minha página do Clube Caiubi> www.clubecaiubi.ning.com/profile/tatofischer
Elas compõem a trilha sonora da peça “QUEM TEM MEDO DO ESCURO?”, que eu convido a todos para assistir no CENTRO CULTURAL SÃO PAULO!
“QUEM TEM MEDO DO ESCURO?” da CARAVANA COMPANHIA DE TEATRO foi ganhador do edital do PROAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria do Estado da Cultura! Texto de Márcio Araújo (um dos criadores de Cocoricó da TV Cultura) e Fernanda Morais, Músicas e Piano ao vivo por Tato Fischer (Fundador do Grupo Secos & Molhados), Bonecos de Jésus Sêda (Criador dos Bonecos do Castelo Rá Tim Bum), Figurinos e Adereços de João Guerreyro, Maquiagem de Márcio Merighi, Luz de Bruno Cavalcanti, Coreografia de Elizabeth Pelegrini, Equipe Técnica com Armando Junior e Vinicius Francês e com Ideia Original, Luz, Cenário e Direção de Evandro Rigonatti (Ganhador do Prêmio LIF - melhor projeto sociocultural do país).
Produção em 2013: Palipalan Arte & Cultura (Patricia Braga Alves, Maria Fernanda Coelho e Eduardo Leite). No elenco Elber Marques, Fabiana Carlucci e Hugo Picchi. “Imagine o que pode acontecer quando três crianças se preparam para dormir num mesmo quarto escuro. O que teria dentro do guarda-roupa? Por que a bruxa, o fantasma, o monstro aparecem na silhueta dos móveis na imaginação da criança? "QUEM TEM MEDO DO ESCURO?" trata de maneira lúdica e criativa o enfrentamento dos medos destes pequenos para a vida.” Sábados, Domingos e Feriados, às 16 horas, no Centro Cultural São Paulo - Sala Jardel Filho (metrô Vergueiro). Até 7 de julho! No dia 7/6, às 14h30, haverá interpretação em Libras. No dia 28/6, às 14h30, a sessão terá audiodescrição. Duração: 50 minutos. Recomendação: a partir de 4 anos E você? Tem medo do escuro?
Espero por vocês!
...xxx0xxx...
Visite:
http://www.youtube.com/watch?v%3DBVmb8_SHxLw
< Anterior | Próximo > |
---|