PDFImprimirE-mail

Cidadania

AddThis Social Bookmark Button

 AddThis Social Bookmark Button

 

Siga-nos no Twitter

 

faceb

 

 Assista aos melhores cursos universitários do mundo, em português! Via WEB

http://www.veduca.com.br/

 

 

 

 

 

 





 

Respeitamos sua privacidade e somos contra o spam na rede.
Não desejando mais receber nossos e-mails, email= Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ">clique aqui. Não responda este e-mail.

 

 

 

--

 

Rede de Olho nos Mananciais

 

Acesse: www.mananciais.org.br 

 

Participe e divulgue o 8º. Abraço à Guarapiranga - dia 16 de junho 2013

 

Inscrições abertas para a oficina online "Qualidade da Água Consumida no Brasil"

 

Vamos promover, entre 10 e 14 de junho, a oficina online "Qualidade da Água Consumida no Brasil". Realizada com apoio da Eletronuclear, a atividade tem como objetivo principal debater a qualidade da água consumida no país.

 

A oficina será facilitada pelo químico e professor da Universidade Federal do Paraná, Marco Grassi, especialista em Análise de Traços e Química Ambiental e com ampla experiência em temas como comportamento e destino de contaminantes orgânicos e inorgânicos em ambientes aquáticos, e águas destinadas ao abastecimento público.

 

As inscrições vão de 4 a 10 de junho. Para participar, clique aqui!

 

-----------

 

OMS  atualiza dados sobre saneamento e água potável

 

Enviado por: "Oliveira, Sra. Mara Lucia Carneiro (BRA)"

 

Qui, 23 de Mai de 2013 5:39 pm

 

Divulgando

 

http://new.paho.org/bra/index.php?option=com_content&;view=article&id=3221:oms-atualiza-dados-sobre-saneamento-e-agua-potavel&catid=845:bra-03-b-noticias&Itemid=777

 

Mara Oliveira

 

UT Desenvolvimento Sustentável e Saúde Ambiental

 

OPAS/OMS - Brasil

 

fone: 55 61 3251 9525
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Conferência do Meio Ambiente quer debater com a sociedade política de resíduos sólidos

 

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) está mobilizando o país para a IV Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), a ser realizada de 24 a 27 de outubro, em Brasília. Esta edição tem o desafio de contribuir para a implementação da Lei 12.305/2010, que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). A meta é qualificar poder público, setor privado, sociedade civil organizada, cooperativas de catadores e cidadãos em geral no grande esforço nacional para reduzir a geração dos resíduos sólidos, assumir responsabilidades na construção de uma sociedade sustentável e lançar um novo olhar sobre os resíduos, reconhecendo-os como um bem econômico e de valor social, gerador de trabalho e renda, e promotor da cidadania.

 

Esta edição traz duas novidades em relação às anteriores: as conferências livres e a conferência virtual. Essas duas novas modalidades de participação configuram um processo que avança em relação às três conferências anteriores, estabelecendo um espaço para que toda a população interessada discuta e contribua para o tema dos resíduos sólidos.

 

Nesta entrevista, o diretor do Departamento de Cidadania e Responsabilidade Socioambiental na Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (SAIC), do Ministério do Meio Ambiente, e coordenador geral da Conferência, Geraldo Vitor de Abreu, fala da mobilização em torno da conferência e ressalta a importância das Conferências Livres e o desejo de que aconteçam em todo país, para promover o exercício de cidadania e democracia, e possibilitar a participação de diferentes atores na busca de um objetivo comum.

 

Rede Mobilizadores - O que é a Conferência Nacional do Meio Ambiente?  Qual sua importância e o que se espera desta quarta edição?

 

R.: A Conferência Nacional do Meio Ambiente tem por finalidade construir um espaço de convergência social para a formulação de uma agenda nacional do meio ambiente, por intermédio da mobilização, educação e ampliação da participação popular, com vistas ao estabelecimento de uma política de desenvolvimento sustentável para o País. A Conferência é um instrumento de democracia participativa e de educação ambiental. 

 

Em sua quarta edição, tem o objetivo de contribuir para a implementação da Lei 12.305/2010, que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). A meta é qualificar poder público, setor privado, sociedade civil organizada, cooperativas de catadores e cidadãos em geral para o grande esforço nacional que visa reduzir a geração dos resíduos sólidos, assumir responsabilidades com a construção de uma sociedade sustentável, e lançar um novo olhar sobre os resíduos sólidos, reconhecendo-os como um bem econômico e de valor social, gerador de trabalho e renda e promotor da cidadania.

 

Esta edição traz duas novidades em relação às anteriores: as conferências livres e a conferência virtual. Essas duas novas modalidades de participação configuram um processo que avança em relação às três conferências anteriores, estabelecendo um espaço para que toda a população interessada discuta e contribua para o tema dos Resíduos Sólidos.

 

Convocada pela Portaria MMA nº 185, de 04 de junho de 2012, a 4ª CNMA vai centrar a discussão da Política Nacional de Resíduos Sólidos em quatro eixos: Produção e Consumo Sustentáveis; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Emprego e Renda; e Educação Ambiental.

 

Rede Mobilizadores - Quais são os temas mais polêmicos em relação ao Plano Nacional de Resíduos Sólidos?

 

R.: A Lei 12.305 trouxe algumas metas que são desafios importantes para a gestão de resíduos sólidos no Brasil. Dentre elas, podemos destacar como grandes desafios da PNRS o encerramento da destinação dos resíduos aos lixões até agosto de 2014; a gestão integrada, considerando a coleta seletiva e a reciclagem como elementos centrais da política; a inclusão dos catadores de materiais recicláveis, visando à geração de emprego, renda e cidadania; e a implementação das cadeias da logística reversa. 

 

Rede Mobilizadores - A Política Nacional de Resíduos Sólidos trata de responsabilidades compartilhadas na geração e tratamento de resíduos: governo, empresas públicas e privadas, sociedade, todos têm seu papel bem definido. Como o MMA pretende assegurar a participação de todos estes setores na Conferência? Qual é a estratégia?

 

R.: A Conferência Nacional do Meio Ambiente é coordenada e organizada pela Comissão Organizadora Nacional (CON), integrada por 34 membros divididos entre 18 representantes do poder público, indicados pelos titulares das pastas, e 16 integrantes da sociedade civil, escolhidos por meio de processo seletivo (ver Portaria nº 455 na página oficial da 4ª CNMA).

 

A diversidade da composição da CON garante que todos os setores da sociedade sejam representados e possam defender seus pontos de vista, e é sugerido que as demais comissões sigam a mesma proporção para que haja representatividade na condução do processo de conferência. 

 

Da mesma forma e de acordo com o Regimento Interno* 1 aprovado pela CON, na eleição dos delegados estaduais (durante as conferências municipais/regionais) e na eleição dos delegados nacionais (durante as conferências estaduais), a composição destes também se dá por segmento - sociedade civil, setor empresarial e poder público -, sendo que as vagas destinadas a um segmento não poderão ser ocupadas por outro. A proporção deverá ser de: 50% de representantes da sociedade civil, assegurando que destes, no mínimo um quinto seja de povos/ comunidades tradicionais e povos indígenas; 30% de representantes do setor empresarial; e 20% de representantes do poder público, assegurando que destes, no mínimo a metade seja de governos municipais.

 

Dessa forma, pretende-se que as decisões e ações oriundas da contemplem a população, os catadores, as empresas, a academia etc.

 

Rede Mobilizadores - Como vão funcionar as conferências livres e as conferências virtuais? Que assuntos seriam interessantes que a sociedade discutisse nos eventos livre e virtual e de que maneira esses debates vêm sendo incentivados? 

 

R.: As conferências livres e a conferência virtual são duas novidades trazidas pela 4ª CNMA em relação às edições anteriores. Essas duas novas modalidades de participação configuram um processo que avança em relação às três conferências anteriores, estabelecendo um espaço para que toda a população interessada discuta e contribua para o tema dos Resíduos Sólidos, tanto nas conferências livres quanto na conferência virtual.  A conferência virtual, que será apenas uma, ainda está em construção e contará com uma parceria governamental. Já as conferências livres estão em andamento, o prazo começou em 1ª de abril e vai até 10 de setembro*2

 

As conferências livres podem acontecer dentro de um ônibus, numa escola, numa sala de aula, em uma casa de detenção, na casa de um amigo, na repartição pública, na beira do rio, em uma aldeia indígena, numa comunidade quilombola, em universidades ou associações de bairro, e tantos outros espaços. É mais uma possibilidade de diálogo aberto entre grupos, entidades e pessoas; é mais um espaço para dar voz à diversidade.

 

Qualquer cidadão ou segmento social que queira participar da 4ª CNMA pode organizar uma conferência livre, pois não é necessário convocação formal. A Coordenação Executiva Nacional ressalta a importância das Conferências Livres e o desejo de que aconteçam em todo país, pois são um grande exercício de cidadania e democracia, que possibilitam a participação de diferentes atores na busca de um objetivo comum. Para tanto, foi elaborado um Manual das Conferências Livres*3, com o passo a passo para organizar um evento como esse.

 

A possibilidade de apresentar ações para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos em qualquer lugar e enviá-las diretamente à Coordenação Executiva Nacional garante e amplia a participação de grupos até então distantes dos processos de Conferências e permite o acolhimento de ideias vindas de todo o país.

 

Os pontos iniciais de provocação para o diálogo estão tratados no Texto Orientador, em cada um dos quatro eixos temáticos: Produção e Consumo Sustentáveis; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Trabalho, Emprego e Renda; e Educação Ambiental. Contudo, em uma Conferência Livre não é necessário o debate dos quatro eixos temáticos, diferentemente das Conferências Municipais/ Regionais, Estaduais ou Distrital. Caso se deseje, o debate pode ser realizado sobre um ou mais eixos temáticos. As únicas regras são:

 

1. Realizar a leitura do eixo temático escolhido (Texto Orientador*4) antes de iniciar o diálogo no(s) grupo(s) de trabalho;

 

2. Elencar, ao final, até 20 Ações priorizadas;

 

3. Enviar o relatório para o MMA.

 

Rede Mobilizadores - Como os catadores de materiais recicláveis estão se mobilizando para esse evento? Qual a expectativa em relação à participação deles?

 

R.: O Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis tem assento na Comissão Organizadora Nacional e é fundamental para o sucesso da 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente. Estamos dialogando com estes representantes para que mobilizem suas bases nos estados no sentido de influenciar nas resoluções que irão para a Etapa Nacional.

 

Rede Mobilizadores - A PNRS foi instituída em agosto de 2010. Poderia fazer um panorama do que foi efetivamente colocado em prática até agora? Quais os principais desafios?

 

R.: O Governo Federal sancionou a Lei 12.305/2010 e está colocando em curso os instrumentos que a lei dispôs, para a sua implementação. Realizamos cinco audiências públicas nas cinco regiões do país para tratar do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, que já se encontra à disposição na página do Sinir. Realizamos também convênios com estados e municípios para elaborarem seus planos locais de gestão dos resíduos sólidos.

 

Rede Mobilizadores - Qual é a expectativa após o fim da conferência nacional? Como as propostas serão apresentadas à sociedade e colocadas em prática?

 

R.: Do documento final da 4º Conferencia Nacional de Meio Ambiente vão constar 60 ações prioritárias, sendo 15 por cada eixo temático. Além disso, teremos uma Carta de Responsabilidades Compartilhadas, ou seja, o que cabe e/ou a atribuição de cada segmento da sociedade para mitigar o impacto da geração de resíduos. Estas ações serão publicizadas e apresentadas à sociedade, e subsidiarão a elaboração de novos projetos e programas no âmbito da PNRS, assim como poderão ser usadas para ajudar a desenhar outras políticas públicas.

 

------

 

* 1 Veja o Regimento Interno da 4ª CNMA: 

 

http://www.conferenciameioambiente.gov.br/wp-content/uploads/2013/03/Regimento-Versão-Final-CNMA_07março1.pdf

 

* 2 Veja aqui dois links de notícias sobre conferências livres já realizadas:

 

http://www.conferenciameioambiente.gov.br/comecam-as-conferencias-livres/

 

http://www.conferenciameioambiente.gov.br/conferencia-livre-no-distrito-federal/

 

* 3 Veja o Manual das Conferências Livres:

 

http://www.conferenciameioambiente.gov.br/wp-content/uploads/2013/05/Manual-Conferencias-Livres_FINAL_10maio-1.pdf

 

* 4 Veja o Texto Orientador:

 

http://www.conferenciameioambiente.gov.br/wp-content/uploads/2013/02/Texto-orientador-da-4ª-CNMA.pdf

 

-------------------------

 

Entrevista para o Eixo de Meio Ambiente, Clima e Vulnerabilidades

 

Concedida à: Flávia Machado

 

Editada por: Eliane Araujo.

 

Fonte:

 

Autor:

 

http://www.mobilizadores.org.br/coep/Publico/consultarConteudoGrupo.aspx?TP=V&;CODIGO=C201352820455231&GRUPO_ID=15
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

O Instituto Oceanográfico da USP, em parceria com o Ministério do Meio
Ambiente (MMA) e a Comissão Interministerial para os Recursos do Mar
(CIRM), promoverá, nos dias 27 e 28 de junho, o evento Oceanos e
Sociedade que terá como tema os 25 anos do Plano Nacional de
Gerenciamento Costeiro
, quando se pretende fazer uma reflexão sobre
gerenciamento costeiro no Brasil, identificando avanços e pontos para
melhoria.

 

Para mais informações sobre o evento queira consultar o site
www.oceanosesociedade.io.usp.br

 

Atenciosamente,

 

--
Márcia Oliveira
Analista Ambiental
Gerência Costeira
Departamento de Zoneamento Territorial
Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável
Ministério do Meio Ambiente
-----

 

Oceanos & Sociedade 2013 - 25 Anos do Plano Nacional de Gerenciamento Costeiro

 

A relação entre os oceanos e a sociedade é a base para o entendimento dos processos que interferem diretamente na qualidade de vida e bem estar da humanidade, devendo ser discutida, aprofundada e divulgada. No Brasil, um marco nesta discussão é o Plano Nacional de Gerenciamento Costeiro (Lei 7.661/1988), que completa 25 anos em 2013.

 

A comemoração desses 25 anos remete à necessidade remete à necessidade de uma reflexão crítica sobre os avanços da gestão costeira e marinha no Brasil, bem como das possibilidades de ações para o aprimoramento de sua implementação, incluindo a integração com políticas focadas na gestão continental, como a Política Nacional de Recursos Hídricos, a Política Nacional de Saneamento e a Política Nacional de Resíduos Sólidos. É necessário pensar o futuro da gestão costeira e marinha no Brasil, considerando arranjos institucionais, marco legal, metodologias, instrumentos, representação, dentre outros aspectos relevantes. 

 

No Oceanos & Sociedade 2013 será discutida a atuação dos diversos integrantes do Grupo de Integração do Gerenciamento Costeiro (GI-GERCO). Para isso, o evento pretende possibilitar o diálogo entre institutos de pesquisas, órgãos governamentais, iniciativa privada e sociedade civil organizada para avaliação e discussão do processo de gestão costeira no Brasil, considerando os marcos legais e institucionais e o envolvimento das instituições parceiras, bem como para proposição de soluções ou caminhos para a melhoria da qualidade ambiental e uso sustentável dos recursos, com especial atenção à discussão da proposição e implementacão do Planejamento Espacial Marinho no Brasil. Adicionalmente, pretende-se dar maior visibilidade para o tema da gestão e governança costeira e marinha no Brasil.

 

A fim de agregar diferentes opiniões para embasar a discussão, convidamos os diversos setores envolvidos na gestão costeira e marinha do Brasil a participar ativamente da realização desse evento. Para tal, foram elaboradas três perguntas orientadoras para cada painel, que podem ser respondidas através do link Manifeste-se! até dia 07/junho. As manifestações de cada pessoa serão reunidas e enviadas aos participantes de cada Painel (veja aqui na Programação), que irão conduzir as discussões considerando as criticas e sugestões enviadas por cada um.

 

Participe do O&S2013

 

Manifeste-se!

 

Inscreva-se para os dias do evento

 

Data e Local:

 

Dias: 27 e 28 de Junho de 2013

 

Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo

 

Pça do Oceanográfico, 191 - Cidade Universitária - São Paulo (SP)

 

Inscreva-se aqui!

 

 

Voluntários, amigos e simpatizantes,

 

 

 

Por favor, façam uma MEGA FAXINA em seus guarda-roupas e separem as roupas, toucas e meias que não usam mais.

 

Também peçam roupas para seus amigos e familiares!

 

 

 

Dia 16 de Junho, nós iremos distribuir comida, roupas e cobertores para 300 moradores de rua.

 

 

 

 

 

Precisamos de roupas de homens adultos, pois eles são 99% dos nossos assistidos.

 

 

 

Quando pedirem doações de roupas, deixem bem claro que o nosso público é 99% masculino.

 

As roupas de mulher serão levadas para uma ONG ou instituição de caridade.

 

Roupas femininas não são úteis e ainda nos darão despesas para fazer o transporte.

 

 

 

É necessário que a separação e limpeza sejam feitas antes de leva-las para o GAV. Não temos local para lavagem.

 

Por favor, não doem roupas sujas, fedidas e rasgadas.

 

 

 

 

 

Eu posso contar com as suas roupas?

 

 

 

Entregue tudo no GAV SOMENTE no dia 16 de Junho das 15h00 ás 19h00.

 

No momento, não existe espaço disponível para guardar as roupas. O salão está muitíssimo apertado.

 

 

 

Sede do GAV: Metrô Guilhermina-Esperança – Zona Leste.

 

 

 

MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C00a001ce6244%244f1b4b10%24ed51e130% Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. %3E-1.1.3" alt="Por favor, repassem este email para os seus amigos, parentes e colegas de trabalho." border="0" height="246" width="946">

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ROSELAINE

 

 

 

11  2092-40.75
11  9-9275-23.25  claro
11  9-6651-57.77   tim

 

11  9-7381-36.00   vivo

 

 

 

 

 

Reafirmamos o convite para a Audiência Pública do Hospítal Sorocabana na Comissão de Saúde, com início às 12:00 horas, na Sala Tiradentes, 8º andar, Câmara Municipal de São Paulo.

 

Informamos que confirmaram presença o Secretário Municipal da Saúde, Dr José de Fillipi Júnior e o Secretário de Estado-Adjunto da Saúde, Dr José Manoel de Camargo Teixeira.

 

Por se tratar de Aud

 

iência Pública é assegurada a palavra ao Público, podendo os presentes se inscreverem no dia e local  da realização da Audiência.

 

Contamos com a sua participação para chegarmos à reabertura do Hospital.

 

Atenciosamente,

 

Gilberto Natalini
Médico e Vereador PV/SP

 

Agenda diária, a prestação de contas, os pronunciamentos, as leis aprovadas, os projetos de lei em trâmite e outros detalhes do mandato do Vereador Gilberto Natalini, poderão ser conhecidos através do site: http://www.natalini.com.br/">www.natalini.com.br e pessoalmente no Gabinete. Estamos à disposição.

Para falar com o vereador:
Câmara Municipal de São Paulo - Viaduto Jacareí, 100 - 4ª andar - sala 415
Tel: 3396-4405 / E-mail: mailto= Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. "> Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 

Pessoas legais fazendo coisas legais!

 

 

 

Acompanhe as notícias do Esquadrão do Bem - https://www.facebook.com/EsquadraoDoBem

 

 

 

Quer acessar informações e notícias importantes ? Acesse o Fan Page -  https://www.facebook.com/CompartilheDivulgueParticipe

 

 

 

Skype - caiomanco

 


__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

https://www.facebook.com/events/138265779703114/%3Fcontext%3Dcreate">

 

 http://cineclubesocioambiental.org.br/programacao/">PROGRAMAÇÃO 2013. ACESSE AS REDES CINECLUBE, CONECTE-SE !

 

  

 

http://twitter.com/cineclubesocio">

http://www.facebook.com/pages/Cineclube-Socioambiental-Crisantempo/180843508626184">

http://www.youtube.com/user/cineclubesocio">Youtubehttp://www.orkut.com.br/Main%23Scrapbook%3Fuid%3D1710102542708538158">

 

Cineclube Socioambiental Crisantempo

 

Rua Fidalga, 521 - Vl. Madalena
CEP:05432-070
São Paulo - SP - Brasil
Telefone: (11) 3814 2850

 

Prezad@s,

 

A Rede Nossa São Paulo tem a satisfação de convidá-lo(a) para o evento “O combate à desigualdade e o novo plano diretor de São Paulo”, que será realizado no dia 7 de junho, sexta-feira, das 9h30 às 12h30, no SESC Consolação.

 

O objetivo do evento é colocar o combate às desigualdades na cidade de São Paulo no centro dos debates e das resoluções do novo Plano Diretor.

 

A sociedade civil, o setor empresarial, a Prefeitura e os vereadores de São Paulo estão debatendo e apresentando suas propostas para a revisão do Plano Diretor da cidade. Este plano irá determinar os rumos da capital paulista para os próximos anos. É um momento crucial para todos os que vivem aqui.

 

No evento, serão apresentadas uma versão atualizada do Mapa da Desigualdade, uma radiografia da qualidade de vida na cidade da cidade de São Paulo, e um elenco de propostas elaboradas pelos Grupos de Trabalho da RNSP e especialistas.

 

Além do Prefeito Fernando Haddad, que já confirmou presença no evento, foram convidados também para participarem da mesa: Andrea Matarazzo , presidente da Comissão de Política Urbana da Câmara, (a confirmar), e o vereador Nabil Bonduki (confirmado), integrante desta comissão.

 

Contamos com a sua participação!

 

Serviço:

 

Evento: “O combate à desigualdade e o novo plano diretor de São Paulo”
Dia 7 de junho, sexta-feira, das 9h30 às 12h30
no Teatro Anchieta do SESC Consolação (Rua Dr. Vila Nova, 245).

 

Confirme sua presença respondendo a este e-mail.

 

Vagas limitadas à lotação do teatro.

 

Apoio: SESC

 

 

 

Atenciosamente,

 

Andrea R. Laurenti Magri

 

Secretaria Executiva da Rede Nossa São Paulo

 

WWW.nossasaopaulo.org.br

 

Missão: mobilizar diversos segmentos da sociedade para, em parceria com instituições públicas e privadas, construir e se comprometer com uma agenda e um conjunto de metas, articular e promover ações, visando uma cidade de São Paulo justa e sustentável.

 

Imprima somente se necessário.

 

Acompanhe a Rede Nossa São Paulo e o Programa Cidades Sustentáveis nas mídias sociais!

 

Festival de Ideias 2013

 

Em sua versão 2013, o Festival de Ideias (FdI) continua disseminando uma nova maneira de organização, aprendizagem e inovação: em rede.

 

Formulado para fomentar soluções criativas frente aos problemas atuais da sociedade e para promover a inovação e o empreendedorismo, o FdI é uma rede de colaboração e troca de informações entre empreendedores, investidores e o público em geral.

 

Em 2013, o Festival aparece renovado: explora e expande a organização distribuída de todo seu processo.  As cocriações passam a acontecer com parcerias em São Paulo e em outras cidades, ampliando assim as oportunidades de local e de horários; a marca do Festival está aberta à criação coletiva, os parceiros podem criar suas versões do logo do Festival e as ideias podem ser criadas e desenvolvidas em qualquer endereço da Internet, desde que sejam públicas e  abertas à  interação, sem mediação, para que seja possível a cocriação online.

 

A seleção e premiação de ideias será no grande encontro da Cinemateca Brasileira, em São Paulo, em 12 e 13 de junho de 2012. Para participar do evento como propositor de uma ideia, basta inscrevê-la aqui. E no segundo semestre  teremos os Mutirões de Desenvolvimento Ágil .

 

Veja, com detalhes, o que vai acontecer.

 

Cocriações 

 

 Estamos multiplicando os lugares de cocriação de sorte a termos cobertos todos os dias da semana com essa atividade em diferentes lugares da capital de São Paulo e  outras cidades nos demais estados do país onde houver parceiros interessados.

 

A proposta é de parceria entre pessoas que se conectam e interagem. Ou seja: mais caminhos = mais rede.  O padrão é distribuído. O calendário semanal de cocriações é a disseminação de um processo.

 

Agenda de cocriações 2013

 

Grande encontro na Cinemateca Brasileira 

 

Em junho, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, acontecerão atividades de cocriação, nos dias 12 e 13,  para escolha das ideias que receberão o incentivo semente em 2013. Neste ano teremos apenas um evento anual. Para participar do evento você deverá inscrever sua ideia no site agregador  festivaldeideias.org.  As normas de inscrição estão definidas no Regulamento Festival de Ideias 2013.

Mutirões de desenvolvimento ágil

Atividades intensivas de cocriação que acontecerão no segundo semestre de 2013, nos meses de agosto, outubro e dezembro. Nos mutirões, as pessoas vão para um lugar cocriar determinada ideia e só saem de lá com o projeto (ou o protótipo) pronto e acabado.

Agora a plataforma  é a  Internet

A plataforma http://festivaldeideias.org.br  continua sendo uma das bases de cadastramento de ideias e colaboração online. No entanto, agora você pode, se quiser, criar sua ideia e desenvolvê-la  num blog, numa página pública do Facebook, numa comunidade aberta do Google+  ou em qualquer lugar que seja lincável, público e que permita a interação, sem mediação (aprovação) de comentários. Para participar do evento da Cinemateca, você deverá inscrever sua ideia no site agregora plataforma agregadora, usando este formulário .

Outros dispositivos de comunicação,  interação e disseminação do FdI 2013

Acompanhe ideias: http://festivaldeideias.org.br

Interaja: http://www.facebook.com/groups/festivaldeideias

Curta:  http://www.facebook.com/festivaldeideias

Informe-se: http://blog.festivaldeideias.org.br

Dissemine: https://twitter.com/centrorcardoso

//www.flickr.com/photos/67720319@N05">Fotos

Vimeo

Youtube

Programe-se: crie, desenvolva colaborativamente  ideias, participe das cocriações presenciais, dissemine suas ideias, inscreva-se no evento da Cinemateca!

Fique conectado no FdI 2013!

Que tal aproveitar este mês e se apaixonar por você, pela vida, por novas possibilidades. (vide anexo)

 Pense nisso!

Nós damos uma força!!!

http://www.maluah.com.br

Mônica Vieira & Paula Moreira

9-6357-15-80

Maluah Produções

EVENTOS - OBREIROS DO AMOR E MISERICÓRDIA

PALESTRA - O Poder da Fé na Cura - Entendimento à Luz da Física Quântica e do Evangelho

Data   -   09/Junho/ Domingo - 09:00

Palestrante   -  André Luiz

Assuntos abordados - 

• A Fé do Cristo
• Ação da Vontade na Construção do Pensamento no Bem
• As Curas do Cristo
• Direcionamento da Fé na Regeneração dos Sentimentos e a   Cura do Espírito
• Mediunidade e a Emissão de Ondas Mentais Regeneradoras

9o. WORKSHOP INTER-RELIGIOSO

Tema - Família

Participação

• Sheikh Houssan A. El Boustani (Islamismo)
• Raul Meyer (Judaísmo)
• Rabino Laércio Soares (Judaísmo)
• Monge Ryosan (Budismo)
• Pastor Rogério Quadra (Evangélico)
• Norma Pacheco (Espiritismo)
• Karina Gravina (Umbanda)

                Data: 22 de junho – sábado
                Horário:
 Das 17:00    às 22:00h

 ENTRADA FRANCA

Obreiros do Amor e Misericórdia - OAM

Estrada José Mathias de Camargo, 1.290 - Embu das Artes - SP

Nota - Continuação da Estrada do Capuava

site www.obreirosamoremisericordia.com.br

Tels.   11    4704 4599 /  4704 3125

____________________________________________

FESTA JUNINA NO LAR JESUS ENTRE AS CRIANÇAS

 

O Lar Jesus entre as Crianças, promove o seu já tradicional "Arraiá Junino" e convida os amigos, frequentadores e colaboradores para participarem deste Evento.

Num clima fraterno e familiar, venha se divertir e saborear doces, salgados e bebidas típicas da época.

Data      -   08/Junho/13 -Sábado - a partir das 13:30h

Local    -   Lar Jesus entre as Crianças

                  R. João Kaufmann, 437 - Rochdale - Osasco - SP - tel 3687 8261

ENTRADA FRANCA

 _______________________________________                    

 

FESTA JUNINA NO "COMEÇO DE VIDA"

O Núcleo de Apoio "Começo de Vida", convida para a sua tradicional "Festa Junina", onde além de comidas e bebidas típicas, haverá também barracas de brincadeiras e a famosa "dança da quadrilha"

Data   -   23/Junho/13 - Domingo - das 12:00 às 18:00h

Local   -   Núcleo de Apoio Começo de Vida

             R. Rio de Janeiro,60 - Rochdale - Osasco - SP  - tel. 11 - 3686 2052

________________________________________

 

PEÇA TEATRAL ESPÍRITA "O AMOR VENCEU"

 

O Grupo Teatral Rama Kriya apresenta a Peça "O Amor Venceu", baseado no livro de mesmo nome do espírito Lúcius e psicografado por Zíbia Gasparetto.

Data  -  13/Julho/13 - Sábado - 20:00h

Local - Teatro Arca de Noé - Av. Visconde de Nova Granada, 513 - KM 18 - Osasco - SP

NOTA - Este Teatro fica ao lado da Secretaria Municipal de Cultura, podendo ser utilizado também o estacionamento da Secretária de Cultura.

Ingresso -  Antecipado R$ 20,00( inteira e 1/2 entrada)

Dia do Evento - R$ 40,00 (Inteira) e R$ 20,00(1/2 entrada)

Aquisição - Livraria Espírita Mensageiros de Luz

R. José Cianciarulo, 89 - Centro - Osasco - SP - tels. 11   3682 6767 /  3448 7386

Nota - Para sua facilidade, aceitamos reservas de ingressos por telefone.

             ____________________________________________

 

CARAVANA -  ROTEIRO ESPÍRITA

Uberaba, Araxá e Sacramento - MG

 

A Empresa Novos Horizontes, está promovendo excursão às cidades mineiras de Uberaba, Araxá e

Sacramento, onde serão visitados locais históricos e casas espíritas da região.

Data   -   16, 17 e 18 de Agosto/13 - Sexta, Sábado e Domingo

Saída - 16/08 - Sexta Feira 20:00h - Defronte Shopping Continental - Osasco

Retorno - 18/08 - Domingo - previsão 21:00h - Shopping Continental

Passagem - R$ 390,00 ou em parcelas

Informações - Novos Horizontes - tels. 11    9 6827 7645 ou 2922 3402(das 08 às 22:00h)

www.novoshorizontes.tur.br

____________________________________________

 

3o. ENCONTRO DA FAMÍLIA ESPÍRITA DA

ZONA NORTE DE SÃO PAULO

 

A USE Distrital Santana e USE Intermunicipal de Guarulhos realizam o 3o. Encontro da Família Espírita da Zona Norte da Cidade de São Paulo, com seguinte programação de Palestra:

A Família na Transição Planetária - André Luiz Ruiz

Educação do Espírito para o Mundo em Transição - J B Oliveira

A Transição Planetária é o Fim? - Agnaldo Paviani

A Família e o Meio Ambiente - Edson Figueiredo de Abreu

Data  -  30/Junho/13 - Domingo - Das 10:00 às 17:00h

Local - CASSAP - Clube Associativo dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica

R. Tenente Rocha, 387 - Santana - São Paulo

Ingressos - R$ 10,00 - USE Guarulhos - tel. 2425 0565

 

 ____________________________________________

 

PALESTRA "RELACIONAMENTOS"

 

O Centro Espírita Seara de Jesus, através de sua mocidade espírita, convida para a palestra que abordará o tema "RELACIONAMENTOS"

                 Palestrante - Tânia de Queiróz - educadora

                 Data    -   08/Junho/Sábado - 18:00h

                 Local - Centro Espírita Seara de Jesus

                           R. Allan Kardec, 173 - Bela Vista - Osasco - SP

                                                          ____________________________________________

CLUBE DO LIVRO ESPÍRITA – JUNHO/13

 PROMOÇÃO IMPERDÍVEL – LIVROS NOVOS/LANÇAMENTOS POR APENAS r$ 20,00

Atualmente o clube possui mais de 250 títulos

    Beraldo - Livraria Espírita Mensageiros de Luz - R. José Cianciarulo, 89 – Centro – Osasco - SP - CEP 06013-040

Contate-nos - tel. 3682 6767 - 3448 7386  e-mail – mailto= Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. "> Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Visite o Site  www.mensageirosdeluz.com.br e conheça nossa Loja Virtual.

Horário de Atendimento - Segunda a Sábado das 08:30 às 19:00h

Aceitamos todos os cartões de crédito/débito

Lançamentos de JUNHO/13

Gênero

Nome do livro

Autor

Espírito

Editora

Págs

Romance

De Amores e Guerras

Paulo R. Santos

-----------

EME

160

Romance

Reparação Difícil Propósito

Wanda Canutti

Eça de Queiróz

EME

256

Romance

Vidas Roubadas

Maria N. Dória

Irmã Maria

Lumen

280

Nota-Segue anexo arquivo com todos os títulos disponíveis no Clube do Livro Espírita

__________________________________________

 

VISITE O SITE DA LIVRARIA ESPÍRITA MENSAGEIROS DE LUZ E ENCONTRE ÓTIMAS OFERTAS DE LIVROS ESPÍRITAS

 

WWW.MENSAGEIROSDELUZ.COM.BR

 ____________________________________________

Solicito o favor de reenviar a relação dos Eventos acima à sua base de relacionamentos

Fraternalmente

        Beraldo - Livraria Espírita Mensageiros de Luz - tel. 11  3682 6767


O MELHOR HORÁRIO PARA DORMIR

Das 21h - 23h: É o horário em que o corpo realiza atividades de eliminação de químicos desnecessários e tóxicos mediante ao sistema linfático do nosso corpo (desintoxicação). Neste horário devemos estar num estado de relaxamento, escutando música tranquila, por exemplo. 

 

Das 23h - 01h:o corpo realiza o processo de desintoxicação da vesícula biliar, o ideal é que seja processado em estado de sono profundo.

Das 01h - 03h:  processo de desintoxicação do fígado, ideal que também aconteça em estado de sono profundo.

Das 03h - 05h: desintoxicação dos pulmões. É por isso que por vezes, neste horário, se produzem fortes acessos de tosse. Quando se está neste processo de desintoxicação atinge o trato respiratório, o melhor é não tomar medicamentos para a tosse já que interferem no processo de eliminação de toxinas.


Pela manhãdas05h - 07h: desintoxicação do cólon. É o horário de ir ao banheiro para esvaziar e limpar o intestino.


Durante a manhã das 07h - 09h: processo de absorção de nutrientes no intestino delgado, É o horário perfeito para se tomar o Café da Manhã.

 

 

O Café da Manhã ingerido antes das 7:30h, é benéfico para aqueles que querem manter-se em forma.

Aos que não tem o hábito de tomar o Café da Manhã, deve realizá-lo entre 9h às 10h; pois, é prejudicial não comer ou se alimentar pela  manhã inteira.


Dormir e despertar tarde pode interromper o processo de desintoxicação de químicos desnecessários ao organismo. Além disso deve ter em conta que das
 00:00h às 4h é o horário em que a medula óssea está produzindo sangue.

 

CUIDADA TUA SAÚDE
Vive a vida com vigor e inteligência!


PARTILHA ESTA INFORMAÇÃO


______________________________________________________________________

 

Alimentos que podem                  causar câncer:

1. Cachorro quente
Porque têm alto teor em nitratos. A "Câncer Preventivo Coalition" adverte que crianças e adultos não devem comer mais de 2 salsichas por mês.


2. Carnes processadas e toucinho

Também contêm altos níveis de nitrato de sódio como as salsichas.

O toucinho e outras carnes processadas também aumentam o risco de doenças do coração.


3. Donés ou Donutts

Os donés podem ser grandes geradores de câncer
- primeiro porque são elaboradas com flúor, açúcar refinado e óleo hidrogenado, depois são FRITOS a altas temperaturas.

4. Batatas fritas
Assim como os donutts, as batatas fritas são cozidas (ou não) e elaboradas com óleos hidrogenados a altas temperaturas. Também contêm acrylamidas que são geradas durante o processo de cozimento a altas temperaturas.

 

https://www.facebook.com/arsenaldaesperanca">

***

ARSENAL DA ESPERANÇA - Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida

Rua Dr. Almeida Lima, 900 - Mooca

CEP 03164-000 - São Paulo - SP

Tel/Fax (11) 2292-0977

PRÓXIMO DA ESTAÇÃO DO METRÔ BRESSER MOOCA


 

ARSENAL DA ESPERANÇA - Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida

 

Rua Dr. Almeida Lima, 900 - Mooca

 

CEP 03164-000 - São Paulo - SP

 

Tel/Fax (11) 2292-0977

 

PRÓXIMO DA ESTAÇÃO DO METRÔ BRESSER MOOCA

 

Conta Banco Santander - Agência 0144 - número 13-003147-6

 

CERT. DE ENTIDADE BENEFICENTE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Resolução 231 CNAS - de 24/10/2000

 

UTILIDADE PÚBLICA FEDERAL Portaria nº 539 - de 30/06/2000

 

UTILIDADE PÚBLICA ESTADUAL Decreto 45471 - de 28/11/2000

 

UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL Decreto 41122 - de 13/09/2001

 

E-MAIL mailto= Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. "> Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 

SITE http://www.arsenaldaesperanca.org.br/">www.arsenaldaesperanca.org.br

 

BLOG http://www.arsenalesperanca.blogspot.com/">www.arsenalesperanca.blogspot.com

 

FACEBOOK www.facebook.com/arsenaldaesperanca

 

TWITTER http://www.twitter.com/arsenaldobrasil">www.twitter.com/arsenaldobrasil

 

Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE e no seu COMPROMISSO com os custos.

 

Anvisa propõe lista de fitoterápicos de registro simplificado

 

Data: 15/05/2013

 

A Anvisa publicou, nesta quarta-feira (15/05), uma consulta pública para definir a lista de fitoteráticos de registro simplificado. A lista inclui as espécies que poderão ser registradas como medicamentos fitoterápicos ou como produtos tradicionais fitoterápicos, sem a apresentação de dados adicionais de segurança e eficácia.

 

A novidade da proposta é que ela divide as espécies entre as que possuem segurança e eficácia comprovada por estudos clínicos das que comprovam por histórico de uso pela população, as quais poderão ser enquadradas como produto tradicional fitoterápico. A lista de fitoterápicos de registro simplificado existe na Anvisa desde o ano 2000; essa é a sua quarta atualização.

 

A consulta trata da lista de espécies vegetais que serão enquadrados em uma das duas categorias, incluindo produtos originados da arnica, calêndula, camomila e boldo, entre outros vegetais. A norma para o registro ou notificação de medicamentos fitoterápicos e produtos tradicionais fitoterápicos ainda está em discussão interna na Anvisa e também será colocada em consulta pública em breve.

 

A expectativa é que as normas de registro ou notificação e a lista final de produtos de registro simplificado sejam publicadas ao mesmo tempo, após a Anvisa finalizar a discussão.

 

Entenda a diferença

 

Medicamentos fitoterápicos:

 

Devem ser registrados na Anvisa com a apresentação de estudo clínicos que comprovem sua segurança e eficácia

 

Produtos Tradicionais Fitoterápicos:

 

Trata-se de uma nova categoria que está sendo proposta pela Anvisa. Inclui produtos que possuem um histórico de uso seguro pela população.

 

Participação

 

As sugestões para a Consulta Pública nº 14/2013 podem ser enviadas entre os dias 22/05 e 22/06, por meio do preenchimento de formulário específico, disponível no endereço: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=11451.

 

A Agência não aceitará contribuições por e-mail. As contribuições recebidas são consideradas públicas e estarão disponíveis a qualquer interessado, inclusive durante o processo de consulta. Para mais informações, acesse a íntegra da Consulta Pública nº 14/2013.

 

(Fonte: Anvisa – 15/05/2013)

 

http://ipd-farma.org.br/noticias/pagina/346/Anvisa-propoe-lista-de-fitoterapicos-de-registro-simplificado

 

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Unipaz - São Paulo Capital

 

Caso não esteja visualizando este e-mail, http://www.unipazsp.org.br/informativos/informativos_junho13.html">clique aqui

 


J U N H O

INFORMATIVO UNIPAZ SÃO PAULO

A UNIPAZ São Paulo convida para as atividades de Junho.
Programe-se para aprofundar seu autoconhecimento.

 

ENCONTROS CIT


3 de Junho

http://www.unipazsp.org.br/encontrocit.html">

ENCONTROS CIT
FACILITADORAS:
Lucila Camargo e Maria do Carmo Colturato e Silva


Aqueles que se tornam terapeutas, não o fazem por costume, nem por exortação...

http://www.unipazsp.org.br/encontrocit.html">LEIA MAIS >>

DANÇA CIRCULAR


3 e 17 de Junho

http://www.unipazsp.org.br/dancacircular.html">

DANÇAS CIRCULARES
FACILITADORA:
Cris Czarlinski e Angela Calixto


Os pés são asas que levam o corpo que dança para lugares que a alma se encanta ...


http://www.unipazsp.org.br/dancacircular.html">LEIA MAIS >>

GRUPO DE ESTUDOS


4 de Junho

http://www.unipazsp.org.br/criandonovosrumos.html">

CRIANDO NOVOS RUMOS: UM
CONVITE A AUTOTRANSFORMAÇÃO
FACILITADOR:
José Luís Morado Regueiro


Aprender a fazer uma combinação harmoniosa entre conduzir nossa vida e deixar a vida nos ...

http://www.unipazsp.org.br/criandonovosrumos.html">LEIA MAIS >>

CURSO


14 e 15 de Junho

http://www.unipazsp.org.br/curaetransformacao.html">

CURA E TRANFORMAÇÃO
FACILITADORA:
Célia Burgos

Uma visão do cuidado do ser humano que contempla as dimensões física, emocional, mental, energética....

http://www.unipazsp.org.br/curaetransformacao.html">LEIA MAIS >>

MULHERES CIRANDEIRAS


17 de Junho

http://www.unipazsp.org.br/cirandeiras.html">

CIRANDEIRAS
FACILITADORAS:
Lucila Camargo e Nelma da Silva Sá


Grupo aberto que se reúne
para dialogar e compartilhar experiências...


http://www.unipazsp.org.br/cirandeiras.html">LEIA MAIS >>

PROGRAMA CULTIVAR


18 de Junho

http://www.unipazsp.org.br/cultivar.html">

EDUCAÇAO : CRISE , CAMINHOS E POSSIBILIDADES
FACILITADOR:
Luis Alberto
Silva Santos


A perda de sentido e funcionalidade de um modelo educacional pautado na acumulaçao de informaçoes e erudiçao racional de generalidades...


http://www.unipazsp.org.br/cultivar.html">LEIA MAIS >>

SEMINÁRIO TURMA 7


21 de Junho

http://www.unipazsp.org.br/A%2520Arte%2520de%2520Viver%2520a%2520Natureza.html">

A ARTE DE VIVER A NATUREZA
FACILITADORES:
Manoel Simao e Nelma da Silva Sá


Este Seminário procura aprofundar a relaçao do ser humano com a natureza e o meio ambiente, assim como a questao...

http://www.unipazsp.org.br/A%2520Arte%2520de%2520Viver%2520a%2520Natureza.html">LEIA MAIS >>

REFLEXÕES


24 de Junho
http://www.unipazsp.org.br/Reflexoes%2520trans.html">


REFLEXÕES TRANSDISCIPLINARES
FACILITADOR:
Fábio Bechelli
http://www.unipazsp.org.br/criandonovosrumos.html">


Saúde Integral: Uma visao da
totalidade humana entre, através
e além do corpo ..
http://www.unipazsp.org.br/criandonovosrumos.html">


http://www.unipazsp.org.br/Reflexoes%2520trans.html">LEIA MAIS >>

WORKSHOP


26 de Junho

http://www.unipazsp.org.br/hortas.html">

HORTA EM PEQUENOS ESPAÇOS
FACILITADOR:
Fernando J.P Neme

Aprenda a montar uma horta na cidade em varandas e em pequenos espaços ...


http://www.unipazsp.org.br/hortas.html">LEIA MAIS >>

SEMINÁRIO TURMA 8


28 de Junho

http://www.unipazsp.org.br/turma8.html">

MENSAGENS E LINGUAGENS SIMBÓLICAS
FACILITADORA:
Anna Patricia C.Bogado


Este seminário é uma síntese de mais de 10 anos de trabalhos terapeuticos da facilitadora, através de uma...



http://www.unipazsp.org.br/turma8.html">LEIA MAIS >>

ENCONTRO COM...


12 de Agosto

http://www.unipazsp.org.br/sonhos.html">

SONHOS INICIÁTICOS
FACILITADOR:
Patrick Paul


O que é o sonho? Para quê ou a quem, ele pode servir? O que nos dizem os sonhos? Numa abordagem...

http://www.unipazsp.org.br/sonhos.html">LEIA MAIS >>

RESERVE A DATA


De agosto:6, 13, 27...

http://www.unipazsp.org.br/cnv.html">

COMUNICAÇAO NAO VIOLENTA


Valorizar você e os outros • Intervir de forma segura e firme e, ao mesmo tempo, mais relaxada a favor de suas metas...
Reserve seu lugar!!!


Tel 11 5083-4279

RESERVE A DATA


De 30/08 a 01/09



IMERSÂO COM Pe. DOMINGOS
Tema
ENEAGRAMA


Faça uma viagem de descoberta de si mesmo pelo Eneagrama, sob a orientação do Padre Domingos Cunha.
Reserve seu lugar!!!



Tel 11 5083-4278

RESERVE A DATA


De 11 a 13/10

IMERSÂO COM ROBERTO CREMA
Tema
MITOS E SONHOS: RESSONÂNCIAS ARQUETÍPICAS

Reserve seu lugar!!!


Tel 11 5083-4278

RESERVE A DATA


Seminários em 2013



A ARTE DE VIVER A VIDA




Aproveite a oportunidade de
fazer um dos seminários que
compoem A ARTE DE VIVER A VIDA,
o Cosmodrama criado e desenvolvido pelo doutor Pierre Weil, fundador da UNIPAZ.


Tel 11 5083-4278

UNIPAZSP

Criada por Pierre Weil com a missão de educar para a Cultura da Paz.
Nossos Princípios: Inteireza, Inclusividade e Plenitude.
Nossa missão: Educar para a Cultura de Paz. Com princípios de inteireza, inclusividade e plenitude, propiciar condições para que as pessoas encontrem caminhos que lhes permitam vivenciar o amor, a sabedoria e
a ética por meio do despertar da consciência da paz.

Rua Pedro Morganti, 76- Vila Mariana, São Paulo SP CEP: 04020-070 - Tel/Fax(11) 5083 4278
mailto= Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ?Subject=Newsletter%20contato"> Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

©2013 • http://www.unipazsp.org.br/informativos/onde.html" title="A onde estamos">UNIPAZ SP • Design by http://www.grafsoft.com.br">GrafSoft

 

 

 

Caso não esteja visualizando, acesse aqui.

 

Ano 2 | edição 25 | 30 de maio de 2013

Meninos do mangue

Crianças e adolescentes trabalham na cata de caranguejos na Paraíba, prática que, no extremo, levou a afogamento de menino de 11 anos

 

Em debate

Trabalho infantil artístico é alvo de divergência. Projeto de Lei defende que atuorizações de trabalho devem ser feitas pela Justiça do Trabalho

Criança Feliz

Educadora mobiliza alunos para mostrar que o combate ao trabalho infantil é responsabilidade de todos

Brincando

Educadora defende a inserção de momentos lúdicos em meio ao processo de ensino aprendizagem

 

Cozinheira

CCA Fraternidade precisa de cozinheira com experiência e que resida na zona norte de São Paulo. Horário de trabalho: de segunda a sexta, das 8h às 17h.

 

Orientador socioeducativo

Sociedade Amiga e Esportiva do Jardim Copacabana (SAEC) admite pessoa temporária com ensino médio completo e experiência na área social.

Gerente I

Sociedade Amiga e Esportiva do Jardim Copacabana (SAEC) contrata profissional com ensino superior na área social e experiência no trabalho social com famílias,

Assistente técnico

Sociedade Amiga e Esportiva do Jardim Copacabana (SAEC) seleciona pessoa com ensino superior completo na área de serviço social, com experiência.

 

 

 

VAGAS LIMITADAS!!! e muito concorridas.

 

Inscrições abertas para os cursos profissionalizantes de
Assistente Administrativo e Telemarketing, Design Gráfico e Web Design,
Eletroeletrônica e Mecânica Industrial, até o dia 20/06/2013.

Os interessados devem retirar a ficha de inscrição na portaria do
Instituto Dom Bosco, ou imprimi-la do site http://www.idb.org.br, clicar
no banner de divulgação dos cursos, o arquivo está na extensão pdf.

No folheto informativo a pessoa encontra todas as informações
necessárias para que a sua inscrição seja realizada.

Estou enviando também a ficha anexa para os interessados.

Por gentileza, quem puder repasse para colaborar com a divulgação.

Atenciosamente

Equipe CEDESP - INSTITUTO DOM BOSCO - BOM RETIRO

 

De: I Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde

 

Está chegando!!! Dia 08/06/2013 das 08 as 17 horas em São Paulo acontece o 

 

I Encontro de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde 

 

Inscrições, últimos dias no link: www.blogueirosdasaude.org.br

 

Será fornecido Certificado!! "Blogs e Redes Sociais tbe promovem a saúde"

 

28 de maio de 2013

Instituto Alana participa da Virada Sustentável em SP

O Instituto Alana realizará diversas ações durante a Virada Sustentável, que acontece entre os dias 6 e 9 de junho, em São Paulo. Essa será a terceira edição do evento, que tem como objetivo ampliar a discussão sobre sustentabilidade, através de atividades e manifestações artísticas. 

O objetivo do Instituto Alana é chamar a atenção para a relação entre criança e sustentabilidade.  Através de diversas atividades, a intenção é estimular o debate sobre o que deve ser esperado do futuro das novas gerações diante de grandes desafios, como os apelos excessivos ao consumo.

Entre as atividades promovidas pelo Alana estará exibição do documentário “Muito Além do Peso”, dirigido por Estela Renner e patrocinado pelo Instituto, e que fala sobre a epidemia de obesidade infantil no Brasil e no mundo.

Clique aqui para ler a programação completa da Virada.

Fonte: Ascom/Consea

Diretor da FAO destaca os 10 anos do PAA

Em artigo publicado nesta quinta-feira (23) no jornal Correio Braziliense, o diretor geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), José Graziano da Silva, abordou o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que este ano completa uma década de funcionamento.

Entre outros elogios, Graziano disse que o PAA é “um instrumento de luta contra fome no país” e “um embaixador brasileiro na cooperação internacional pela segurança alimentar”. Segundo ele, “o êxito do programa ultrapassou as fronteiras do país”.

O diretor da FAO destaca a importância do programa “sob os pontos de vista da segurança alimentar e nutricional, do fortalecimento da agricultura familiar, da melhoria da renda dos agricultores e da valorização da produção local”.

“Um último aprendizado [em relação aos 10 anos do PAA]”, escreveu ele, “remete ao controle democrático da cidadania sobre o programa, através do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e de uma miríade de movimentos sociais organizados, ONGs, representações e ouvidorias”, completou.

Clique aqui para ler o artigo na íntegra.

Fonte: Ascom/Consea, com informações do Correio Braziliense

Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3279 / 3483

www.presidencia.gov.br/consea mailto= Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. " target="_blank"> Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Redes Sociais

 

 

 

CONAMA aprova Resolução que permite a posse, pela população, de animais silvestres de origem ilegal

 

O Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) aprovou em sua última reunião, realizada no dia 22 de maio, uma Resolução que regulamenta a posse de animais silvestres que tenham sido apreendidos pelos órgãos de controle e fiscalização ambiental. De acordo com o documento – que nos próximos dias deverá ser publicado no Diário Oficial, após a análise final do MMA – o cidadão que tiver animais de origem ilegal (oriundos do tráfico) poderão permanecer com eles após receberem, por parte do órgão fiscalizador, um Termo de Guarda de Animal Silvestre (TGAS) ou um Termo de Depósito de Animal Silvestre (TDAS). O mesmo se aplica a quem decidir, voluntariamente, procurar a fiscalização ambiental para “regularizar” a sua situação.

 

A mesma Resolução impõe algumas restrições. Não será permitida a emissão de TGAS e TDAS para espécies em risco de extinção e ainda limita a posse a dois animais por pessoa. Aqui caberia uma longa e profunda discussão acerca dessa Resolução. A mesma permite espaço para debates sobre a legalidade, validade e até mesmo sobre a ética dessa iniciativa.

 

Porém, o fato mais importante dessa questão transcende tudo isso. Essa resolução do CONAMA é um sinal claro da ineficiência do Brasil para gerir sua fauna silvestre. Independente dos argumentos contra e a favor dessa norma – e são muitos – o fato é que existe algo de muito errado em nossa política nacional de fauna.

 

A principal alegação para a criação dessa Resolução, está no fato de que os órgãos de fiscalização ambiental não dispõem mais de espaço ou recursos para abrigar o imenso número de animais apreendidos do comércio ilegal. Os Centros de Triagem (CETAS) do IBAMA e das demais instituições ambientais estão lotados e enfrentam, em sua maioria, graves problemas de manutenção. Também alegam os gestores públicos que se deve fazer uma distinção entre quem possui um pequeno número de animais ilegais do grande traficante da fauna silvestre.

 

Os que são contra essa medida alegam que “legalizar” um animal de origem ilícita seria estimular o tráfico. Seria uma forma de “premiar” quem cometeu um crime ambiental. Numa visão objetiva: se fosse um carro roubado, ao invés de um animal, o DETRAN teria a opção de deixar o produto do roubo em posse do meliante, alegando que seus depósitos estão lotados. Ou melhor, o ladrão de carros poderia, seguindo a lógica da resolução, ficar com até dois veículos oriundos do seu ato criminal.

 

A Resolução do CONAMA não exclui as sanções civis e criminais do ato. Mesmo permanecendo em posse do infrator, o mesmo responderá por seu delito ambiental. Em resumo, será multado e poderá ser condenado. Pela atual legislação ambiental, isso significa que a multa nunca será paga e em nada prejudicará sua vida financeira e, em caso de condenação, ele será obrigado a gastar uns poucos reais com a compra de algumas cestas básicas para serem doadas a alguma instituição de caridade.

 

Como dito anteriormente, essa Resolução é apenas um sintoma de uma grave doença que se alastra em nosso país. Falta-nos uma política ambiental séria e eficiente. Tratamos apenas dos sintomas e nos esquecemos de buscar e tratar a causa. Ameniza-se o desconforto com soluções paliativas e de pouco resultado prático. No caso do tráfico de animais silvestres, qualquer coisa que se faça após um animal ter sido retirado da natureza se enquadra nesse prognóstico.

 

É mais que sabido que os CETAS não são uma solução. No fim acabam se tornando apenas mais um depósito de bichos. A reintrodução da fauna apreendida ainda é uma grande utopia. É um processo caro e, na maioria das vezes, se pode aplicar a algumas poucas espécies. E no fim, trata-se apenas de repetir a prática de se enxugar gelo. Retiram-se milhões de espécies da natureza e devolve-se meia dúzia. Uma conta simples que qualquer contador definiria como prejuízo total.

 

O fato é que precisamos de ferramentas mais eficazes para tratar essa questão. Conscientização ambiental é a mais poderosa delas. A sociedade brasileira precisa estar ciente de que não pode – e não deve – sob nenhum argumento, comprar um animal de origem ilegal. Ela precisa ser informada dos riscos, como a transmissão de doenças para a sua família, e sobre os impactos destrutivos que essa atividade ilegal causa ao meio ambiente. Uma legislação objetiva e que possua uma aplicabilidade real também se faz necessária. Não podemos mais dispor de instrumentos legais fracos e “para inglês ver”. Não podemos mais fechar os olhos para uma realidade gritante: estamos perdendo a guerra na conservação dos nossos recursos naturais.

 

E você leitor, o que acha?

 

Para ler a Resolução do CONAMA, CLIQUE AQUI.

 

 

Caro associado e familiares, bom dia.

 

 

 

Estamos entrando em contato para convidar todos para nossa próxima palestra, houve uma mudança na data, portanto a palestra será no dia 08 DE JUNHO, na faculdade UNIP - VERGUEIRO, das 10 às 12 horas, com o tema: " Esporte e Asma ", com coordenação do Profº Andres Enrique Meyer.

 

 

 

A palestras é aberta ao público e gratuita, por isso convide seus amigos e familiares. Como você sabe, as palestras nos orientam, educam e informam sobre como tratar a asma adequadamente e ter melhores resultados e benefícios. Percebemos que os temas são sempre os mesmos, mas as informações são atualizadas dia-dia e sempre aprendemos uma coisa nova.    

 

 

 

Contamos com a presença de todos.

 

 

 

UNIP - VERGUEIRO

 

Rua Apeninos, 267, Aclimação - Próximo ao metrô Vergueiro.

 

10 às 12 horas.

 

 

 

ABRASP

 

Marise e Bianca

 

 

 

0800 773 8199 

 

De: SVMA - Inscrições UMAPAZ 

 

 

 

MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3C00a001ce6244%244f1b4b10%24ed51e130% Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. %3E-1.1.2" alt="cid:328541213@27052013-1A66" border="0" height="982" width="607">

 

 

 

 

 

Favor enviar nome, e-mail e telefone para mailto= Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. " target="_blank"> Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 

 

 

 

 

Assista ao vídeo do seminário sobre a Lei de Acesso à Informação

 

No dia 16 de maio de 2013, quando a Lei de Acesso à Informação (LAI) completou um ano de vigência, a RETPS promoveu a Mesa de Diálogo: “Um ano de LAI: balanço dos avanços e dos desafios”. Veja abaixo o vídeo com as apresentações e o debate:

 


 

 

Caso não visualize esse email adequadamentehttp://release.campaignsender.com.br/ver_mensagem.php%3Fid%3DH%7C593%7C175605%7Cc2k35pfdbegwggks4co80cgwk"> clique aqui

 

http://www.ambienteenergia.com.br" title="Portal Ambiente Energia | meio ambiente, sustentabilidade e inovação">Ambiente Energia: meio ambiente, sustentabilidade e inovação

Newsletter Ambiente Energia - ano 5 - nº 163 - 27 de maio de 2013

https://www.ambienteenergia.com.br/loja/%3Fp%3D2228" title="Curso Energia Solar Fotovoltaica">Curso Energia Solar - Oportunidades no mercado brasileiro

Primeira Página

http://www.ambienteenergia.com.br/index.php/2013/05/geracao-a-partir-do-lixo-questao/22886">Geração a partir do lixo em questão
Brasil estuda geração a partir de resíduos sólidos urbanos. Governo e setor privado debatem viabilidade de usina de recuperação energética por meio da queima de resíduos

http://www.ambienteenergia.com.br/index.php/2013/05/belo-monte-legalidade-assegurada/22875">Belo Monte, legalidade assegurada
Decisão da Advocacia Geral da União (AGU) sobre licenciamento ambiental assegura a legalidade da liberação para construção da usina, cujo leilão ocorreu em 2010

http://www.ambienteenergia.com.br/index.php/2013/05/usina-solar-em-fernando-de-noronha/22892">Usina solar em Fernando de Noronha
Projeto de eficiência energética e pesquisa e desenvolvimento regulado pela Aneel receberá R$ 11 milhões para elaboração e implantação do sistema

Gases de Efeito Estufa

Matriz Limpa

http://www.ambienteenergia.com.br/index.php/2013/05/com-menos-pegada-de-carbono/22895">

http://www.ambienteenergia.com.br/index.php/2013/05/com-menos-pegada-de-carbono/22895" title="">Com menos pegada de carbono

Belo Horizonte terá Plano de Redução de Emissões com objetivo de diminuir em 20% emissões de GEE do município até 2030

http://www.ambienteenergia.com.br/index.php/2013/05/licenciamento-de-eolicas/22889">

http://www.ambienteenergia.com.br/index.php/2013/05/licenciamento-de-eolicas/22889" title="">Licenciamento de eólicas

Desenvolvimento de tecnologias alternativas é fundamental para a segurança no fornecimento de energia elétrica e a manutenção da matriz limpa

Canal de Vídeos

http://www.ambienteenergia.com.br/index.php/2013/05/construindo-um-futuro-sustentavel/22906" title="">Vídeo da Semana

http://www.ambienteenergia.com.br/index.php/2013/05/construindo-um-futuro-sustentavel/22906" title="">Construindo um futuro sustentável

Primeiro vídeo da série traz entrevista com Marcos Besoussan, da Setri Consultoria, sobre temas relacionados à qualidade ambiental interna do ar, bactéria legionella e edifícios doentes

Economia do Clima

Pesquisa

http://www.ambienteenergia.com.br/index.php/2013/05/mudanca-do-clima-no-foco/22881">Mudança do clima no foco

Projeto de pesquisa e desenvolvimento estratégico da Aneel sobre gestão de impactos climáticos severos desperta interesse de 34 empresas

http://www.ambienteenergia.com.br/index.php/2013/05/corrida-pela-inovacao/22870">Corrida pela inovação

Na fase preliminar, Inova Energia habilita 117 empresas líderes a submeter planos de negócio, com uma demanda potencial de R$ 7,8 bilhões

http://www.centraishidreletricas.com.br/" title="Conferência Centrais Hidrelétricas 2013">

 

 

 

Caso não queira receber as notícias do Portal Ambiente Energia, confirme sua remoção de nossa lista

 

 

Sexta, 17 de Maio de 2013 - 15:00

 

ONU discute ações para pessoas com deficiência em Salvador

 

ONU discute ações para pessoas com deficiência em Salvador

 

Foto: Carol Garcia/ Secom

 

Delegados de 20 países estão em Salvador, nesta sexta-feira (17) e no sábado (18), para discutir ações inclusivas para pessoas com deficiência, durante a Consulta Regional das Américas, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

 

O evento acontece no salão de convenções do Hotel Fiesta, no bairro de Itaigara. O seminário contará com o tema A Inclusão da Pessoa com Deficiência e a Agenda de Desenvolvimento Sustentável no Cenário Pós-2015.

 

O secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira, acredita que a política brasileira neste segmento atende a todo o país. “Os estados têm nos acompanhado, executando ações voltadas para estas pessoas.

 

A Bahia tem demonstrado interesse e implementado ações para melhorar a vida destas pessoas, como a desoneração fiscal e juros zero para a compra de equipamentos de tecnologia de assistência”, exemplificou. A representante da ONU, Daniela Bas, disse que durante o encontro será preparado um documento substancial, com recomendações a serem apresentadas em uma reunião, em setembro, para os diversos governos, que vão discutir desenvolvimento, sustentabilidade e deficiência. 

 


http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/136682-onu-discute-acoes-para-pessoas-com-deficiencia-em-salvador.html

 

Terça, 07 de Maio de 2013 - 18:10

 

Ministério da Saúde anuncia R$ 200 milhões para atendimento à pessoa com deficiência

 

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta terça-feira (7), durante evento na Unidade Mista de Saúde de Taguatinga (DF), uma série de ações que terão aporte de R$ 205,2 milhões e devem beneficiar 944 mil pessoas por ano.

 

Serão inaugurados 29 Centros Especializados de Reabilitação (CER) com transporte gratuito em 19 municípios de 18 estados, 18 oficinas de órteses e próteses, além da incorporação de seis novos modelos de cadeiras de rodas e o sistema FM, acessório para aparelhos auditivos.

 

Ministério da Saúde também vai liberar recursos para qualificar o atendimento a pessoas com deficiência em 47 Centros de Especialidade Odontológica (CEO) do país. Cada centro terá uma cadeira de rodas 40 h por semana para atendimento. Essas são as primeiras medidas do programa Viver Sem Limite, Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, lançado pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, em 2012.  O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que “o Sistema Único de Saúde se organiza para que as pessoas com deficiência não tenham limitações. “Quem impõe limites a esses brasileiros é a sociedade que não se organiza”, criticou.

 

 

 

 

MEDIAÇÃO ESCOLAR

 

 

 

Muito interessante!!! Pena que é longe...

 

 

 

A Professora é ótima, deu aula na pós da Unifesp.

 

 

 

Bjs

 

 __________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Favor não responder esse e-mail, pois não será recebido pelo nosso setor.
INSCRIÇÕES: apenas pelo site //emailmarketing.chleba.com.br/click.asp?email= Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. &;CodC=25314&CodE=136701">www.ciee.org.br/portal/eventos/.

//emailmarketing.chleba.com.br/click.asp?email= Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. &;CodC=25314&CodE=136701">

//emailmarketing.chleba.com.br/click.asp?email= Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. &;CodC=25314&CodE=136701">

//emailmarketing.chleba.com.br/click.asp?email= Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. &;CodC=25314&CodE=136701">

//emailmarketing.chleba.com.br/click.asp?email= Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. &;CodC=25314&CodE=136701">

 

 

 

Enquanto lê a mensagem, ouça as sete primeiras canções em minha página do Clube Caiubi> www.clubecaiubi.ning.com/profile/tatofischer

 

Elas compõem a trilha sonora da peça “QUEM TEM MEDO DO ESCURO?”, que eu convido a todos para assistir no CENTRO CULTURAL SÃO PAULO!

 


“QUEM TEM MEDO DO ESCURO?” da CARAVANA COMPANHIA DE TEATRO foi ganhador do edital do PROAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria do Estado da Cultura! Texto de Márcio Araújo (um dos criadores de Cocoricó da TV Cultura) e Fernanda Morais, Músicas e Piano ao vivo por Tato Fischer (Fundador do Grupo Secos & Molhados), Bonecos de Jésus Sêda (Criador dos Bonecos do Castelo Rá Tim Bum), Figurinos e Adereços de João Guerreyro, Maquiagem de Márcio Merighi, Luz de Bruno Cavalcanti, Coreografia de Elizabeth Pelegrini, Equipe Técnica com Armando Junior e Vinicius Francês e com Ideia Original, Luz, Cenário e Direção de Evandro Rigonatti (Ganhador do Prêmio LIF - melhor projeto sociocultural do país).

 

Produção em 2013: Palipalan Arte & Cultura (Patricia Braga Alves, Maria Fernanda Coelho e Eduardo Leite). No elenco Elber Marques, Fabiana Carlucci e Hugo Picchi. “Imagine o que pode acontecer quando três crianças se preparam para dormir num mesmo quarto escuro. O que teria dentro do guarda-roupa? Por que a bruxa, o fantasma, o monstro aparecem na silhueta dos móveis na imaginação da criança? "QUEM TEM MEDO DO ESCURO?" trata de maneira lúdica e criativa o enfrentamento dos medos destes pequenos para a vida.” Sábados, Domingos e Feriados, às 16 horas, no Centro Cultural São Paulo - Sala Jardel Filho (metrô Vergueiro). Até 7 de julho! No dia 7/6, às 14h30, haverá interpretação em Libras. No dia 28/6, às 14h30, a sessão terá audiodescrição. Duração: 50 minutos. Recomendação: a partir de 4 anos E você? Tem medo do escuro?

 

Espero por vocês!

 

...xxx0xxx...

 

Visite:

 

http://www.youtube.com/watch?v%3DBVmb8_SHxLw

Flyer-Convite-Abril-2013.jpg